www.engenharia-brasil.com
Dormer Pramet

Novos Machos Dormer Pramet projetados com paixão por vencer

A Dormer Pramet apresenta sua linha de machos de múltiplas aplicações para um desempenho consistente na produção de grandes lotes. Dois estilos, ponta helicoidal e canal helicoidal, cobrem o rosqueamento em furos passantes e cegos para uma ampla gama de setores de manufatura de aço, como automotivo, médico, engenharia geral, fixadores e outros.

Novos Machos Dormer Pramet projetados com paixão por vencer

Os novos machos multiaplicação altamente produtivos da Dormer Pramet oferecem segurança de processo para fabricação de grandes lotes.

O projeto dos novos machos E397 e E398 permite o rosqueamento em profundidades de até 2,5 vezes o diâmetro e é excelente em aços leves, mas também oferece desempenho confiável em uma variedade de outros materiais, incluindo aços mais resistentes, aços inoxidáveis, ferros fundidos e ligas não ferrosas mais resistentes.

"As produções em grandes lotes exigem um desempenho previsível de várias maneiras, principalmente em termos de estabilidade dimensional, escoamento adequado de cavacos e consistência da vida útil da ferramenta", afirma Johan Bodin, da Gerência de Produtos, "porque muitas vezes são semiautomáticas ou completamente automatizadas e, portanto, não há espaço para falhas. Para dar essa confiança, os machos têm vários recursos tecnológicos e de design que, combinados com cuidado, resultam em uma ferramenta de excelente desempenho"

A primeira característica do projeto é uma geometria universal que incorpora um alívio médio do flanco. Isso atinge dois objetivos ao mesmo tempo: evitar o aperto ao trabalhar com materiais de média a alta resistência e roscas grandes demais em materiais macios. Isso amplia a gama de aplicações para muitos materiais com diferentes propriedades de usinagem. O segundo e o terceiro recursos do projeto abordam a longa vida útil da ferramenta necessária para a fabricação de grandes lotes. O arredondamento modificado da aresta de corte aumenta sua estabilidade a longo prazo e ajuda a resistir ao lascamento. O perfil de canal de 3 raios controla a formação de cavacos desde o início, proporcionando formato de cavacos compactados e escoamento adequado, o que evita a formação de ninhos de cavacos.

Todos os machos são fabricados com um substrato exclusivo de aço rápido com metalurgia do pó (HSS-E-PM), que oferece resistência e força de aresta para permitir altas velocidades de corte sem sacrificar a flexibilidade da ferramenta. Além disso, o revestimento TiCN superior permite altas velocidades de corte, possibilitando tempos de ciclo reduzidos, e tem um baixo coeficiente de atrito, que protege contra adesão e soldagem a frio.

Estão disponíveis cerca de 90 itens para cada um dos dois estilos, incluindo os padrões DIN, DIN/ANSI e, recentemente, também JIS.

Para obter mais informações sobre os novos produtos da Dormer Pramet para 2024, visite o site https://dormerpramet.com/versatility-for-your-everyday.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP