www.engenharia-brasil.com
MAYR

Qualidade certificada para aplicações offshore - acoplamentos de eixo ROBA®-DS testados pela DNV GL

Os acoplamentos para conjuntos de discos compactos e de elevado desempenho ROBA®-DS da mayr® power transmission foram certificados pela DNV GL. Esses acoplamentos garantem o máximo de segurança operacional e funcional possível para usuários em alto mar.

Qualidade certificada para aplicações offshore - acoplamentos de eixo ROBA®-DS testados pela DNV GL
Fonte da imagem: shutterstock/am70

Seja nas hélices de navios, em plataformas móveis, como plataformas de perfuração para extração de petróleo e gás, ou ainda em centrais de energia maremotriz, são várias as áreas de aplicação para acoplamentos para conjuntos de discos na indústria naval. Por exemplo, se o acionamento principal da hélice de um navio for um motor elétrico, acoplamentos de mola para conjuntos de disco fabricados em aço como os ROBA®-DS da mayr® power transmission proporcionam vantagens decisivas. Esses acoplamentos são robustos, confiáveis e termorresistentes: Por este motivo, são particularmente adequados para uso em condições meteorológicas extremas em alto mar. Além disso, os acoplamentos ROBA®-DS não sofrem desgaste, ou seja, reduzem os trabalhos de manutenção necessários para o mínimo. Tal como aconteceu com o anterior modelo ROBA®-D, a mayr® power transmission também recebeu a aprovação de tipo da DNV GL (Det Norske Veritas und Germanic Lloyd) para estes acoplamentos ROBA®-DS totalmente em aço com densidade de elevado desempenho e ainda mais compactos até um tamanho de construção de 2200. Esse certificado confirma a elevada qualidade e confiabilidade dos acoplamentos com os habituais dimensionamento e design seguros e garante o máximo de segurança operacional e funcional possível para uso em alto mar.
Qualidade certificada para aplicações offshore - acoplamentos de eixo ROBA<sup>®</sup>-DS testados pela DNV GL
Fonte da imagem: mayr® power transmission

Os acoplamentos para conjuntos de discos robustos e de elevado desempenho ROBA®-DS são especialmente adequados para operações em condições meteorológicas extremas em alto mar. A aprovação de tipo por parte da DNV GL confirma a elevada qualidade e confiabilidade dos acoplamentos e garante o máximo de segurança operacional possível em alto mar.

Elevado desempenho e sem folgas

Os torques nominais indicados no catálogo podem ser usados sem qualquer limitação com os acoplamentos para conjuntos de discos ROBA®-DS. Não é necessária uma redução do torque nominal devido a requisitos de desalinhamento, configuração de carga geral ou de equilíbrio. Os acoplamentos são compactos e possuem uma densidade de elevado desempenho e pequenas dimensões, sendo ideais para motores de navios, nos quais apenas estão disponíveis pequenos espaços para a instalação. Para fornecedores que têm que levar em consideração desalinhamentos e torques alternados na fase de dimensionamento, tem que ser selecionado um acoplamento maior para o mesmo torque nominal e também para a mesma velocidade. Os acoplamentos para conjuntos de discos ROBA®-DS transferem os torques até o torque nominal totalmente sem folgas e com uma rigidez torcional consistentemente elevada. Os desalinhamentos de eixo indicados podem ser usados até 100% sem influenciar o torque transmitido. Os acoplamentos para conjuntos de discos compensam desalinhamentos radiais, axiais e angulares de eixos e consequentemente, protegem os acoplamentos contra cargas indesejadas, o que, por sua vez, constitui uma proteção contra tempos de inatividade e custos desnecessários.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP