www.engenharia-brasil.com
PORTESCAP

O motor CC em miniatura Athlonix de 16 mm de diâmetro apresenta um eficiente design sem núcleo.

A Portescap apresenta o próximo lançamento da série DCP de minimotores CC com escovas e alta densidade de potência Athlonix™. Os motores DCP Athlonix oferecem uma solução otimizada de relação preço/desempenho ideal para uma ampla gama de aplicações. Disponível com 16 mm de diâmetro, o novo motor 16 DCP apresenta um eficiente design sem núcleo, junto a uma bobina autossustentável otimizada e um circuito magnético, que garante o oferecimento de uma ótima relação preço/desempenho.

O motor CC em miniatura Athlonix de 16 mm de diâmetro apresenta um eficiente design sem núcleo.
Os motores 16 DCP Athlonix são disponibilizados em duas variações: comutação por metais preciosos e comutação por grafite, e ambas apresentam um ímã de alnico em seu interior. O exclusivo design da mola que apresenta força constante com as escovas de carbono garante um desempenho consistente. É disponibilizada a opção de uma bobina de REE (eletroerosão reduzida), que garante uma vida útil prolongada ao motor e oferece um ambiente de segurança permanente, sobretudo em condições de alta velocidade.

Com torque máximo contínuo de até 2,63 mNm e torque de travamento maior que nos motores similares, os motores 16 DCP Athlonix são adequados para uso em aplicações como bombas médicas e industriais, analisadores de gás, segurança e acesso, ferramentas elétricas, pistolas de mesoterapia e máquinas de tatuagem.

“Os motores Athlonix são alimentados por uma bobina autossustentável patenteada, o que resulta em amperes-espiras por diâmetro determinado e um fluxo magnético maximizados”, diz Sunil Kumar, gerente da linha de produtos CC com escovas na Portescap. “Em comparação, bobinas autossustentáveis normais têm limitações de amperes-espiras inerentes que afetam a densidade do fluxo magnético no circuito magnético, o que limita mais a potência de saída e a resistência do motor”, afirma.

A padronização de componentes e a modularidade no projeto proporciona rápida capacidade de personalização de amostras em várias aplicações.

“Devido ao fator de regulação do motor mais baixo em comparação aos motores disponíveis no mercado, nosso novo 16 DCP tem maior capacidade de carga com redução mínima da velocidade, o que promove uma potência mais uniforme”, afirma Sunil Kumar.

Os motores Athlonix são disponibilizados com encoders e redutores de vários tamanhos e relações de redução. Eles são fabricados em uma instalação certificada pela norma ISO e estão em conformidade com a Diretiva de Restrição de Substâncias Perigosas (RoHS).

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP