www.engenharia-brasil.com
PORTESCAP

A Portescap expande a sua gama de motores de binário elevado Athlonix DCT com um novo motor CC em miniatura de 17 mm

A Portescap expande a recentemente lançada gama DCT de motores CC com escova Athlonix™ com a introdução do minimotor CC com escova 17DCT. O motor 17DCT apresenta o comprovado design sem núcleo com eficiência energética da Portescap, com uma bobina otimizada e autossuficiente e um circuito magnético que permite um maior desempenho num diâmetro compacto de 17 mm.

A Portescap expande a sua gama de motores de binário elevado Athlonix DCT com um novo motor CC em miniatura de 17 mm
Com as capacidades de carga de binário elevado, que chegam até 6,14 mNm, o 17DCT oferece um excelente desempenho com a eficiência a atingir até 85%, oferecendo, ao mesmo tempo, uma vida útil longa. Devido ao design próprio do motor 17DCT, este pode apresentar um binário mais elevado por ampere, o que resulta numa melhor vida útil da bateria. Tal torna-o ideal para aplicações exigentes, como bombas medicinais e industriais, sistemas de administração de medicamentos, ferramentas elétricas industriais em miniatura, máquinas de tatuar, pistolas de mesoterapia, ferramentas odontológicas, mecanismos de corda de relógios, entre outros. Outras aplicações, que incluem automação laboratorial, segurança e acesso, bem como robôs humanoides, podem beneficiar das funcionalidades do motor 17DCT Athlonix.

Os motores CC em miniatura Athlonix 17DCT estão disponíveis em 2 versões: comutação por metal precioso e comutação por grafite com um íman de neodímio no interior. O design exclusivo de mola de força constante para as escovas de carvão oferece um desempenho consistente. Uma bobina REE (Redução de eletroerosão) é uma opção disponível que prolonga a vida do motor e proporciona um ambiente de segurança intrínseca, especialmente em condições de alta velocidade.

"Os motores Athlonix são alimentados por uma bobina autossuficiente exclusiva, resultando na maximização de fluxo magnético e amperes-espira para um determinado diâmetro", afirma Sunil Kumar, Gestor de Linha de Produtos CC com escova da Portescap. "Em contrapartida, as bobinas autossuficientes normais têm limitações de amperes-espira inerentes que afetam a densidade do fluxo magnético no circuito magnético, o que ainda limita mais a potência e a resistência do motor."

A normalização dos componentes e a modularidade do design permitem uma capacidade rápida de personalização para amostras em diversas aplicações.

"Devido a um fator de regulação do motor mais baixo, quando comparado com motores semelhantes disponíveis no mercado, o nosso novo 17DCT tem uma maior capacidade de carga, com uma redução mínima da velocidade, o que conduz a uma potência mais uniforme", afirma Sunil Kumar.

Os motores Athlonix estão disponíveis com codificadores e redutores de diversos tamanhos e relações. Estes são produzidos numa instalação com certificação ISO e estão em conformidade com a diretiva RoHS.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP