www.engenharia-brasil.com
Sigamaq News

SOLUÇÃO AUTOMATIZADA AUMENTA PERFORMANCE DA INDÚSTRIA DE PANIFICAÇÃO

Conjunto Automático da Sigamaq, que desenvolve máquinas que potencializam a produção do segmento, centraliza todo o processo pós-forno em um único equipamento. Sua operação agrega mais agilidade e padronagem de cortes e embalagens.

  www.sigamaq.com.br
SOLUÇÃO AUTOMATIZADA AUMENTA PERFORMANCE DA INDÚSTRIA DE PANIFICAÇÃO

Um equipamento completo, que exige o mínimo de interferência manual e oferece o máximo de eficiência, garantindo grande produtividade – e consequentemente, maior lucro. Essa é a proposta do Conjunto Automático da Sigamaq, indústria catarinense focada em desenvolver soluções e máquinas para o processo pós-forno da panificação. O equipamento é a união de seis máquinas da marca, cada uma com uma função específica: aplicar antimofo, fatiar, embalar, selar, fitilhar e agilizar a fase de encaixe dos produtos.

“O Conjunto Automático é uma solução que centraliza toda a fase pós-forno e que traz mais segurança para essa etapa da produção em todos os seus níveis. Quando falamos em segurança, traduzimos em maquinários com grande tecnologia embarcada, que automatiza toda a produção e aumenta tanto a segurança alimentar quanto a durabilidade dos produtos. Também destacamos que todas as máquinas são adequadas às normas regulamentadoras NR-12 e que exigem pouca necessidade de mão de obra humana, alocando as pessoas em outros setores mais assertivos para o crescimento da indústria”, explica Lucas Pottmayer, CEO da Sigamaq.

Componentes
A trajetória do produto no Conjunto Automático inicia pelo Túnel Antimofo, onde a substância é aplicada de forma uniforme, aumentando a durabilidade do produto. “Nessa etapa, o equipamento agrega ainda mais uma vantagem: seu mecanismo de filtragem permite a reutilização do antimofo excedente, trazendo redução de custos à indústria”, explica Lucas. A etapa seguinte consiste no fatiamento do pão, com capacidade para cortar até 4.000 pães por hora de maneira uniforme, em fatias de 14 milímetros, ajustáveis conforme a necessidade do cliente.

Depois de fatiados, os pães seguem para a embaladora, dotada de um software de última geração: o sensor abre a embalagem para abrigar o produto, de forma totalmente automatizada, com a capacidade de até 3000 empacotamentos por hora. Para fechar o pacote, a Seladora Contínua atua com um sistema que possui controle de temperatura automatizado e que corta a sobra de embalagem. Para completar o processo, a fitilhadora ajusta o fitilho automaticamente na embalagem, otimizando tempo. “A Fitilhadora Automática fecha até 3.500 pacotes por hora, com o diferencial de um fitilho durável e disponibilizado pela Sigamaq, produzido com matéria-prima de qualidade, garantindo que o consumidor tenha comodidade e segurança em casa ao armazenar pães e similares”, ressalta Lucas.

Por fim, a Mesa Giratória de 1,20 metros de diâmetro e altura regulável de até 70 cm, último componente do Conjunto Automático, torna a fase de encaixotamento mais eficiente, pois facilita o fluxo dos produtos já prontos para comercialização.

“Somos comprometidos a entregar soluções que resolvam dores da indústria da panificação e que se reflitam em maior produtividade embasada em tecnologia. O Conjunto Automático é um exemplo disso – e assim como com todas as nossas máquinas, temos um atendimento consultivo, com acompanhamento contínuo para, cada vez mais, entender a realidade do cliente e contribuir com o crescimento do seu negócio com inovação”, finaliza o CEO da Sigamaq.

www.sigamaq.com.br

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP