www.engenharia-brasil.com
PORTESCAP

A Portescap amplia sua série de motores Athlonix DCT de alto torque com um novo motor CC em miniatura de 17 mm de diâmetro

A Portescap amplia a recém-lançada série DCT de motores CC com escovas Athlonix™ apresentando o minimotor CC com escovas 17DCT. O motor 17DCT traz o design sem núcleo com eficiência energética comprovada da Portescap com uma bobina autossustentável otimizada e circuito magnético que permite alto desempenho em um diâmetro compacto de 17 mm.

A Portescap amplia sua série de motores Athlonix DCT de alto torque com um novo motor CC em miniatura de 17 mm de diâmetro
Com capacidade de carregamento de alto torque atingindo até 6,14 mNm, o 17DCT proporciona excelente desempenho com eficiência que chega a 85% e oferece, ao mesmo tempo, vida útil longa. Devido ao design próprio, o motor 17DCT pode fornecer alto torque por ampere, resultando em uma vida útil da bateria mais longa. Isso o torna ideal para aplicações complexas como bombas médicas e industriais, sistemas de fornecimento de medicamentos, ferramentas industriais elétricas em miniatura, máquinas de tatuar, pistolas de mesoterapia, ferramentas odontológicas, máquinas automáticas de corda de relógio e mais. Outras aplicações, incluindo automação laboratorial, segurança e acesso, bem como robôs humanoides podem se beneficiar das características do motor Athlonix 17DCT.

Os motores CC em miniatura Athlonix 17DCT estão disponíveis em 2 modelos, comutação de metal precioso e comutação de grafite com um ímã de neodímio. O design exclusivo de mola de força constante para a escova de carbono oferece desempenho consistente. Uma bobina REE (Redução de Eletroerosão) é uma opção disponível que prolonga a vida útil do motor e oferece um ambiente de segurança intrínseca, especialmente em condições de alta velocidade.

"Os motores Athlonix são alimentados por uma bobina autossustentável patenteada, o que resulta em amperes-espiras por diâmetro determinado e um fluxo magnético maximizados", diz Sunil Kumar, gerente da linha de produtos CC com escovas na Portescap. "Por outro lado, bobinas autossustentáveis típicas têm limitações de ampere-espira próprias que afetam o fluxo magnético no circuito magnético, o que limita a saída de potência e a resistência do motor".

A padronização de componentes e a modularidade no design permitem capacidade rápida de personalização de amostras em várias aplicações.

"Devido ao fator de regulação do motor mais baixo em comparação aos motores disponíveis no mercado, nosso novo 17DCT tem maior capacidade de carga com redução mínima da velocidade, o que promove uma potência mais uniforme", afirma Sunil Kumar

Os motores Athlonix são disponibilizados com encoders e redutores de vários tamanhos e relações de redução. Eles são fabricados em uma instalação certificada pela norma ISO e estão em conformidade com a Diretiva de Restrição de Substâncias Perigosas (RoHS).

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP