www.engenharia-brasil.com
Motoman News

YASKAWA MOTOMAN IRÁ EXPOR O ROBÔ BARISTA GP7 NA SEMANA INDUSTRIAL MINEIRA 2024

Compacto, versátil e rápida, a solução inovadora da multinacional japonesa chamará a atenção do público para a versatilidade de aplicações dos robôs.

YASKAWA MOTOMAN IRÁ EXPOR O ROBÔ BARISTA GP7 NA SEMANA INDUSTRIAL MINEIRA 2024

Dotado de um designer moderno, o robô industrial GP7 da Yaskawa Motoman, líder na fabricação de robôs e uma das maiores empresas de automação industrial do mundo, promete chamar a atenção do visitante especializado da SIM – Semana Industrial Mineira – Feira de Produtos e Serviços para fornecedores e empresas da indústria, de 05 a 08 de novembro no Expominas BH, Belo Horizonte, Minas Gerais.

Com mais de 80 mil indústrias ativas no estado mineiro, o evento é de fundamental importância tanto para o networking, como também para a troca de soluções e tecnologia. É nesse cenário que a Yaskawa Motoman, comemorando 50 anos no Brasil, exibirá o robô industrial GP7, barista, servindo café aos visitantes. Com capacidade de carga útil de até 7kg, o robô de 6 eixos tem alcance de 927 mm e uma elevada repetibilidade de ± 0,01 mm.

O visitante da SIM também poderá conferir a funcionalidade da célula LC (linha compacta) com robô de soldagem AR1440. Célula de soldagem completa LC com o AR1440 com tocha de soldagem e estação de limpeza automática, porta pneumática é um conjunto fácil de movimentação, sem perder a programação do robô. Essa célula possui tempo coberto de operação, enquanto o robô realiza a soldagem de um lado da mesa e o operador abastece do outro lado.

Projetado para operação em alta velocidade e repetibilidade, visando aumentar o rendimento do processamento de peças pequenas, os robôs Scara da série SG também poderão ser vistos no estande. Articulados horizontalmente, são de alta velocidade e formato compacto, exigindo espaço mínimo de instalação, e destinado a uma variedade de aplicações de ciclo curtos para montagem e classificação, bem como sistemas multiprocessos que precisam de capacidade pick-and-place.

“No evento também vamos apresentar o robô colaborativo HC20DTP, de seis eixos e alcance máximo de 1.700mm (horizontal e vertical) e capacidade de carga de 20kg”, informa Márcio Garcia, diretor de Soluções Robóticas da Yaskawa Motoman. “Como o próprio nome indica, os colaborativos foram projetados para operar lado a lado com o trabalhador e não irão tomar o “lugar” dos operários no chão de fábrica. Além de favorecer a produtividade, qualidade e competitividade diante de um mercado globalizado, o robô é um aliado do trabalhador, uma vez que funções repetitivas, que prejudicam o ser humano, gerando afastamento por LER (lesão por esforço repetitivo), podem ser substituídas pelo robô. Nesses casos, o trabalhador poderá operar ou mesmo programar o robô. Essas transformações já estão acontecendo em alguns países, como Japão, EUA, China, Alemanha e Coreia de Sul, sendo que o Brasil está ficando para trás. Ressalta-se que os índices de desempregos nesses países mostram que quanto maior o número de robôs, menor é a taxa de desemprego”, esclarece o diretor da Yaskawa Motoman.

Linha de Inversores de Frequência – A multinacional japonesa também apresentará ao público visitante da SIM um painel com a linha de inversores de frequência, da sua Divisão de Drives e Motion Control. Dispositivo eletrônico que varia a velocidade de giro de um motor de indução trifásico, os inversores de frequência são responsáveis por acionamento de máquinas, daí sua importância para o controle preciso da velocidade, eficiência energética e redução de desgaste e manutenção.

www.motoman.com

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP