RED HAT, TYRRELL PRODUCTS E INTEL IMPULSIONAM A AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL NA EDGE
O Red Hat Device Edge combinado com a Tyrrell Products e processadores Intel oferece aos fabricantes uma automação industrial escalável e otimizada.
A jornada da automação industrial ficou mais fácil com a recém firmada parceria da Red Hat com a Tyrrell Products, empresa britânica que desenvolve e distribui soluções de hardware e software inteligentes para IoT. A parceria tem como foco entregar um controlador de automação inteligente de máquinas, apoiado por processadores Intel e Red Hat Device Edge. Essa solução permite que os fabricantes executem as aplicações mais exigentes na indústria com mais facilidade. O Tyrrell Products IONA-XP será o primeiro de uma linha de plataformas de hardware de controle projetadas para suportar aplicações industriais em containers.
Os sistemas de controle para automação industrial são complexos, uma vez que exigem desempenho em tempo real e alta confiabilidade em ambientes difíceis. É preciso infraestrutura avançada de computação, sistemas de armazenamento e gestão de dados, além de protocolos de segurança cibernética para proteger dados sensíveis. Além disso, os fabricantes estão explorando novas tecnologias, como inteligência artificial (IA), IA generativa (GenAI), agregação de dados e visão computacional, que precisam de sistemas ágeis e escaláveis para melhorar as operações de TI e OT, e explorar novas oportunidades de receita. Com essa parceria, a Red Hat e a Tyrrell Products têm o objetivo de atender às necessidades das indústrias modernas oferecendo:
- Uma plataforma prática e preestabelecida, usando Red Hat Device Edge para rodar aplicações críticas de forma confiável e com performance consistente.
- Suporte para aplicações em edifícios inteligentes, integrando melhor os controles e sistemas de mídia em uma plataforma unificada para melhorar a gestão de energia, manutenção preditiva e segurança, enquanto minimiza os custos.
- Segurança reforçada para proteger operações essenciais em máquinas e fábricas, com componentes testados e prontos para produção.
- Capacidade de performance em tempo real, com processamento fanless integrado, movido pelos processadores Intel Atom para dar suporte à próxima geração de dispositivos IoT com segurança integrada e funcionalidades de segurança operacional.
- Melhor escalabilidade e flexibilidade para controle otimizado e maior portabilidade em implantações na edge, usando uma única plataforma integrada.
Como parte dessa colaboração, os fabricantes também terão suporte a longo prazo da Red Hat, Tyrrell Products e Intel, facilitando a adaptação dos sistemas e aplicações industriais às suas necessidades.
Para Francis Chow, vice-presidente e gerente geral de sistemas operacionais de veículos e edge da Red Hat, a iniciativa conjunta com a Tyrell e Intel promete transformar a maneira como a indústria idealiza seus processos: “Com o avanço da edge computing e cargas de trabalho inteligentes, o setor industrial tem passado por uma mudança para integrar melhor as operações de TI e OT, rompendo silos organizacionais e substituindo controles industriais antigos e limitantes. Esta parceria com a Tyrrell Products e Intel visa entregar um sistema de controle de automação industrial totalmente integrado e flexível, capaz de escalar para uma grande variedade de aplicações na edge, seja na fábrica ou em edifícios inteligentes.”, disse.
www.redhat.com