ASUS E ECO AUTOMAÇÃO ESTABELECEM COLABORAÇÃO PARA O AVANÇO DA AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL NO BRASIL
Parceria une expertise global em tecnologia com conhecimento profundo do setor industrial brasileiro para fomentar soluções de Indústria 4.0.
www.asus.com

A ASUS, empresa líder em tecnologia, e a ECO, empresa renomada de automação, anunciam uma parceria estratégica voltada ao mercado de computadores industriais no Brasil. A colaboração reúne a tecnologia computacional da ASUS com os 15 anos de experiência da ECO no setor industrial brasileiro.
A iniciativa busca aplicar soluções de automação e Inteligência Artificial nos segmentos de metalurgia, plástico, metalmecânica, energia e fabricantes de máquinas. A cooperação entre as empresas deve resultar em aumento nas prospecções, visitas técnicas e implementações de tecnologias em chão de fábrica.
“A ASUS vê com bons olhos essa colaboração com a ECO para trazer nossa tecnologia ao setor industrial brasileiro”, comenta Danilo Santana, Gerente de Vendas de AIoT da ASUS. “Ao combinar nosso trabalho em hardware e computação com a experiência da ECO no setor industrial, podemos contribuir para a transformação digital no país.”
O acordo contempla diversos equipamentos como Computadores Fanless Industriais, Panel PCs, Tinker Board, NUCs e Single Board Computers (SBCs). Entre os equipamentos, destacam-se a Tinker Board e os NUCs, que oferecem performance em formatos compactos para aplicações industriais que demandam flexibilidade e eficiência energética.
A ECO atua na transformação digital da indústria, conectando empresas a novas tecnologias adaptadas aos desafios do setor. A empresa também dispõe da divisão ECO+ para desenvolvimento de software AIoT. A ASUS contribui com sua experiência global em hardware e computação avançada.
“A parceria entre nossas empresas vai nos permitir oferecer soluções de automação e IA que respondam às demandas dos setores de metalurgia, plástico, metalmecânico e energia no Brasil”, comenta Clayton Becker, Gerente de negócios da ECO Automação. “Esperamos ver como essa junção de forças vai aumentar prospecções, visitas técnicas e a implementação de tecnologias no chão de fábrica.”
www.asus.com