www.engenharia-brasil.com
Tolomatic

Os novos atuadores ServoWeld® da Tolomatic oferecem peso mais leve e um desempenho superior na soldagem a ponto por resistência automotiva

O projeto econômico do atuador fornece o mais baixo custo de tempo de vida e soldagem da mais alta qualidade; a ampla família de produtos oferece muitas opções para otimizar peso e desempenho.

Os novos atuadores ServoWeld® da Tolomatic oferecem peso mais leve e um desempenho superior na soldagem a ponto por resistência automotiva
HAMEL, Minnesota - Os novos atuadores ServoWeld® da Tolomatic são reprojetados para maior desempenho e de peso mais leve em comparação com outras tecnologias de parafuso. Com parafusos cilíndricos projetados e fabricados pela Tolomatic, os atuadores ServoWeld são feitos especialmente para aplicações de soldagem a ponto por resistência na indústria automotiva. Os atuadores ServoWeld fornecem 20 milhões de soldas ou mais, muito mais do que as tecnologias concorrentes, como os atuadores de parafusos esféricos e parafusos cilíndricos invertidos, de acordo com a Tolomatic.

O atuador ServoWeld Advanced (SWA) é baseado na tecnologia de parafuso cilíndrico do mais alto nível disponível para fornecer o número máximo de soldas. O atuador ServoWeld Base (SWB) é construído em um design de parafuso cilíndrico alternativo para fornecer vida mais longa do que o típico parafuso esférico e a tecnologia de parafuso cilíndrico invertido, mas a um preço mais econômico do que o atuador SWA.

Os modelos SWA e SWB do ServoWeld estão disponíveis em dois tamanhos: um tamanho menor 3 para esquemas de soldagem mais leves; e um tamanho 4 para aplicações mais pesadas. Ambos os tamanhos estão disponíveis em uma variedade de passos de rosca de parafuso cilíndrico (5mm e 10mm), tensões do motor (230Vac e 460Vac) e várias opções para extremidades de haste, retorno e conectores e refrigeração de água. Esses modelos podem produzir forças de atuador na haste de até 4.000 lbf/17.8 kN, com duração de mais de 20 milhões de soldas e capacidade de repetição de força de +- 3% ao longo da vida útil do atuador. Cada modelo vem equipado como padrão com uma porta de relubrificação para atender facilmente o atuador sem desmontagem da pistola de solda para maximizar sua vida útil.

A Tolomatic tem uma vasta experiência na indústria de soldagem a ponto por resistência automotiva com seu produto predecessor, o atuador GSWA ServoWeld. Devido a esta experiência, os atuadores ServoWeld SWA e SWB têm arquivos de motor para a integração perfeita de robôs com todos os principais fornecedores, incluindo ABB, Comau, Fanuc, Kawasaki, Kuka, Motoman, Nachi e muitos mais.

“Desenvolvemos os atuadores ServoWeld SWA e SWB com base em quase 15 anos de experiência na indústria, e entendemos o que é necessário para fazer atuadores e parafusos cilíndricos para aplicações de soldagem a ponto por resistência", disse Bill Graber, diretor de negócios globais ServoWeld, da Tolomatic. "O resultado de nossos esforços é a linha mais ampla de produtos atuadores de 7º eixo RSW, que permite aos nossos clientes selecionar o produto ServoWeld correto para sua aplicação".

Sobre a Tolomatic
Há mais de 60 anos, a Tolomatic tem sido um fornecedor líder de atuadores elétricos lineares, atuadores pneumáticos e produtos de transmissão de potência para automação de fábrica. Sua extensa linha de produtos também inclui servo-atuadores de alta pressão, servomotores e motores de passo, unidades de passo e sistemas configurados de movimento linear. Os atuadores elétricos lineares e pneumáticos da Tolomatic são usados em uma variedade de indústrias, incluindo as indústrias de embalagens, manuseio de materiais, médica, processamento de alimentos, automotiva, semicondutores e automação em geral. Para obter mais informações, entre em contato com a Tolomatic, 3800 County Road 116, Hamel, MN 55340. Telefone: 763-478-8000 ou 800-328-2174. Site: www.tolomatic.com.
Os atuadores Tolomatic ServoWeld SWA e SWB fornecem a maioria das soldas e a melhor repetibilidade de força para o menor custo de vida útil do atuador na indústria automotiva.

www.tolomatic.com

Visite o Blog Atuador Linear da Tolomatic

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP