A importância do suporte da ferramenta ainda está subestimado, especialmente quando se trata de desbaste e usinagem pesada. Taxas de remoção de material nestes tipos de processos são absolutamente cruciais para a produtividade da operação de usinagem. Usando mandris térmicos especiais com os pinos de travamento e ranhuras em espiral na haste de ferramenta, agora é possível fresamento em cheio com altas taxas de avanço com até 2 x D (50 mm) ou mais em materiais de difícil usinabilidade. Estudos de aplicação realizados pelo fabricante de máquinas-ferramenta Heller provaram o efeito do sistema Haimer Safe-Lock ™.
Igenhausen, 23 de junho de 2016 - Dentro de umaamplagama de mercados, taiscomo a indústriaaeroespacial, ferramentas de corte de MAPAL se estabeleceram com sucesso para operações de usinagem de alta performance, comofresamentotrocoidal. A fim de ofereceraosusuáriosumaproteçãoaindamaior contra pull-out das ferramentasdurante as operações de usinagem, evitarrefugosoudanificar a própriamáquina, MAPAL vaicontar com o sistema de proteção Safe-Lock ™ da HAIMER. As duasempresasassinaramrecentemente um acordo de licenciamento.
Devido ao sistema de fixação térmica fabricado pela Haimer, a MTU Aero Engines em Munique foi capaz de aumentar a confiabilidade no processo de usinagem de materiais de difícil usinabilidade e ao mesmo tempo, diminuir os seus tempos de processo.
Em abril de 2015 a Corporação OSG, a líder no mercado de ferramentas de corte e Haimer GmbH, líder do mercado em tecnologia de fixação, assinaram uma parceria estratégica e um acordo de licenciamento. O grupo OSG está trazendo suas ferramentas de corte do mercado global agora com o sistema Safe-Lock™ da HAIMER
As fresas de carboneto sólido para usinagem da HAIMER são as ferramentas mais recentes desenvolvidas pela HAIMER GmbH, líder de mercado na Europa para porta-ferramentas. Elas são feitas de carboneto e equipadas com o sistema de proteção de extensões da HAIMER, Safe-Lock™, que se tornou um padrão para a usinagem de HSC e HPC, nos últimos anos.