www.engenharia-brasil.com
HAIMER

MAPAL se integra ao sistema Safe-Lock ™ de Haimer

Igenhausen, 23 de junho de 2016 - Dentro de umaamplagama de mercados, taiscomo a indústriaaeroespacial, ferramentas de corte de MAPAL se estabeleceram com sucesso para operações de usinagem de alta performance, comofresamentotrocoidal. A fim de ofereceraosusuáriosumaproteçãoaindamaior contra pull-out das ferramentasdurante as operações de usinagem, evitarrefugosoudanificar a própriamáquina, MAPAL vaicontar com o sistema de proteção Safe-Lock ™ da HAIMER. As duasempresasassinaramrecentemente um acordo de licenciamento.

MAPAL se integra ao sistema Safe-Lock ™ de Haimer
Legenda: Da esquerda para a direita: Dr. Jochen Kress, membro da diretoria senior da MAPAL, Dr. Dieter Kress, diretor de negócios da MAPAL, Claudia Haimer diretora de negócios da HAIMER e Andreas Haimer, DiretorGeral e Presidente do Grupo HAIMER.

HAIMER e MAPAL chegarama um acordo de parceria e de licenciamento. O especialistaem porta-ferramentas de Igenhausenperto de Augsburg e o fabricante de ferramentas de corte de precisão de Aalen estãocombinandosuasforças para formaruma nova parceria. No futuro, elesvãotrabalharestrategicamentemaisjuntosnaprogressão e desenvolvimento de tecnologias e suasaplicações no mercado de fabricação. As duasempresasassinaram um acordo que solidificousuaparceria. "Estamosorgulhosos e felizes de ter um parceiro forte aonossolado, umavez que a MAPAL é um dos fabricantes de ferramentasmaisimportantes do mundo", enfatiza Claudia Haimer, diretora de negócios da HAIMER. E o diretor da MAPAL, Dr. Dieter Kress, tambémestáansioso para a cooperaçãofutura. "Nósvalorizamos a experiência de alto nível da HAIMER cujassoluçõesinovadoras no campo de porta-ferramentasrepresentam o complementoperfeito para as nossasferramentas de altatecnologia." Através do acordo, a MAPAL adquiriuumalicença para a tecnologia Safe-Lock ™ da HAIMER que é patenteadoemtodo o mundo.

"O sistema Safe-Lock ™ provou-se eficientetanto no mercadoquantodurantenossos testes in-house. Consequentemente, decidimosusarestesistemainovador" diz Dr. Jochen Kress, Membro da Diretoria da MAPAL. "É muitofrequentementeutilizado para estratégiasmodernas de usinagem. Com Safe-Lock ™ a vida e a produtividade da ferramentapodesersignificativamenteaumentada," explica Andreas Haimer, DiretorGeral e Presidente do Grupo HAIMER. Quando se trata de corte de altavelocidade, a segurançaabsoluta é especialmente crucial. Considerando o alto valor do produtousinadoouumaproduçãoautomatizada, sucata de peças e tempo de máquinaparada tem que serevitado, a fim de garantir a confiabilidade do processo. Através das travasespeciais no porta-ferramenta e ranhurasna haste da ferramenta de corte, o sistema Safe-Lock ™ da HAIMER garantealtaprecisão do sistematérmicoaliado a segurança do contato entre ranhurasna haste da ferramenta de corte e as travas no mandril porta ferramenta. Isso impede que a ferramenta de corte de girarouserpuxada para fora do mandrildurante a usinagem.

No primeiropasso, a partir de outubro, a MAPAL estaráoferecendoferramentas de corte para usinagem de alta performance com a haste Safe-Lock ™. No segundopasso, osmandrishidráulicos da MAPAL serãofabricados com o sistema Safe-Lock™.
MAPAL se integra ao sistema Safe-Lock ™ de Haimer
Legenda: O sistema Safe-Lock ™ da HAIMER é um sistema de proteção contra o deslize da ferramenta integrado na haste das ferramentas, que combinam aperto por atrito e a forma de travamento. Ele aumenta a confiabilidade do processo, permite altas taxas de remoção de material e fornece resultados que são muito melhores do que os obtidos com métodos de ferramenta com fixação convencionais.

Sobre MAPAL

MAPAL Präzisionswerkzeuge Dr. Kress KG é um dos principaisfornecedoresinternacionais de ferramentas de precisão para a usinagem de praticamentetodososmateriais.Aempresafundadaem 1950 atendeosprincipaisclientes das indústriasautomotiva e aeroespacial, de máquinas e de engenharia. Com suasinovações, estaempresa familiar define tendências e padrões de produção e tecnologia de usinagem. MAPAL vê-se como um parceiro de tecnologia, apoiandoseusclientes com o desenvolvimento de processos de usinagemeficientes e de conservação de recursosutilizandoconceitos de ferramentasúnicos. A empresapossuiinstalações de produção, subsidiárias de vendas e representantesem 44 paísesemtodo o mundo. Em 2015 o grupo MAPAL tinha 4.800 empregados, gerandovendas de 540 milhões de euros.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP