www.engenharia-brasil.com
SOURIAU – SUNBANK Connection Technologies

A série Esterline Connection Technologies - SOURIAU de conector hermético agora inclui uma versão com contatos de termopar

A Esterline Connection Technologies - SOURIAU anuncia que sua gama de conector circular com contatos de termopar agora inclui uma versão com recipiente hermético para atender requisitos específicos para aeronaves, equipamentos militares e aplicações em ambientes severos.

A série Esterline Connection Technologies - SOURIAU de conector hermético agora inclui uma versão com contatos de termopar
Esta gama de conectores suplementa e complementa a série atual de conectores herméticos e contatos de termopar da SOURIAU. Os contatos de termopar específicos podem ser instalados em conectores que estejam em conformidade com EN 3646, MIL-DTL-26482, MIL-DTL-38999 e EN 2997. Na aviação civil e militar, por exemplo, eles são usados para conectar sensores de temperatura colocados em torno de motores de aeronaves e sistemas de freio.

Uma tecnologia de contato específica
Nas cadeias de medição de temperatura, o níquel-cromo (NiCr) e o níquel-alumínio (NiAl) são soldados no sensor dentro do transdutor e devem ter continuidade do material até a eletrônica de análise. Os contatos de um conector devem atender a esse requisito para que ele seja adicionado à cadeia de medição. A SOURIAU garante a continuidade do material ajustando um contato níquel-cromo e um contato níquel-alumínio em cada um dos seus conectores de termopar, tornando-os neutros na cadeia de medição.

Contatos e recipientes herméticos
Os recipientes instalados no equipamento devem ser herméticos em dois pontos. O primeiro ponto refere-se ao método utilizado para fixar o recipiente, o que é possível por soldagem a laser ou TIG, ou por montagem de um anel de vedação especial. O segundo ponto está nos contatos dentro do recipiente. Aqui, o isolador convencional é substituído por um isolador de vidro. Uma almofada sinterizada do mesmo tamanho que o invólucro, e correspondente ao layout de contato, é inserida e derretida a 1000°C em uma autoclave. Os ciclos de aquecimento e resfriamento no processo são intercalados com períodos de estabilização. Como resultado, o vidro se contrai para formar um selo totalmente hermético dentro Do invólucro e em torno de cada contato. Cada conector sofre um rigoroso controle de qualidade sob a forma de um teste de vazamento de hélio, a fim de garantir a taxa de vazamento específica inferior a 10-7 atm-cc/seg requerida para conectores herméticos.

Layout de contato e arranjo
A maioria dos conectores é equipada com um par de contatos de níquel-cromo/níquel-alumínio para formar um par de termopares. A SOURIAU pode fornecer conectores com dois pares ou mais de contatos de termopar para clientes que exigem redundância de aquisição de sinal.

Dois arranjos padrão de três e cinco contatos estão disponíveis com base em definições padrão. Como em qualquer conector hermético, os contatos correspondentes geralmente são feitos de ferro-níquel.

A SOURIAU pode personalizar a localização dos contatos dentro da cavidade para atender os requisitos do cliente.

Conectores disponíveis
Os conectores herméticos da SOURIAU com contato termopar estão agora disponíveis em três versões: EN 2997, MIL-DTL-38999 Série III e EN 3646. Eles são a combinação perfeita com a série existente de conectores herméticos e contatos removíveis da SOURIAU projetados para uso em ambientes hostis.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP