www.engenharia-brasil.com
HAIMER

Tool Presetting com qualidade HAIMER

Com a aquisição da Microset GmbH, o Grupo HAIMER tornou-se um fornecedor completo de sistemas para a gestão de ferramentas em torno da máquina-ferramenta. Os dispositivos de pré-ajuste de ferramenta Microset atendem aos altos padrões de qualidade da HAIMER e cobrem as necessidades de quase todos os operadores de máquinas.

Tool Presetting com qualidade HAIMER
B01_HAIMER_Microset-Bielefeld.jpg
A HAIMER Microset GmbH está localizada em Bielefeld. Esta unidade serve como a base de vendas e marketing da HAIMER no Norte da Alemanha. Imagens: Haimer

A usinagem bem sucedida requer máquinas poderosas e tecnologia de fixação de ferramentas altamente precisa, o que garante que a precisão é transferida do eixo até a borda da ferramenta de corte. Nos últimos dois anos, a HAIMER, líder do mercado europeu na área de tecnologia de fixação de ferramentas, tornou-se o fornecedor de sistemas completo para a gestão de ferramentas. Diretor Presidente e Presidente do Grupo Haimer Andreas Haimer resume o desenvolvimento da seguinte maneira: "Após a recente aquisição da Microset GmbH da DMG MORI e a expansão do nosso portfólio de produtos, agora podemos oferecer toda a cadeia de processo de uma única fonte".

Para ele, era especialmente importante que os dispositivos de Presetting Microset atendessem aos altos padrões de qualidade da HAIMER. Andreas Haimer explica que não há absolutamente nenhuma dúvida de que a qualidade é atendida porque "todas as máquinas Microset - começando com os modelos de entrada até as máquinas de medição totalmente automatizadas - se distinguem por meio de hardware de primeira classe, ergonomia ideal e fácil, são suportados por uma construção de base de ferro fundido estável que reduz a necessidade de calibração freqüente e evita problemas subseqüentes no ambiente de produção.

Máquinas Premium com unidade linear


Um destaque do abrangente portfólio de produtos é a série linear VIO. É a única série de máquinas no mercado com um acionamento linear para o preset eficiente e altamente preciso de ferramentas de perfuração, fresagem e torneamento. A unidade direta dentro do eixo x, bem como z oferece ao usuário uma precisão de posicionamento muito dinâmico e confiabilidade mesmo na maior ferramenta. A repetibilidade de +/- 2 μm indica o alto grau de qualidade inerente a estas máquinas. A velocidade aumentada da movimentação linear pode garantir um aumento da produtividade de até 25% durante o processo de usinagem - tudo isso a uma relação preço/desempenho muito boa.

Todas as máquinas da série HAIMER Microset VIO têm um design modular para cobrir um amplo campo de necessidades. Ferramentas que pesam até 160kg e têm um diâmetro e comprimento de medição de até 1000 mm pode ser medido. Dependendo de suas necessidades, os dispositivos podem ser atualizados para máquinas de medição CNC totalmente automatizadas com tecnologia de contração integrada HAIMER. O design exclusivo garante funcionalidade ergonômica para a facilitar o uso e é ideal para o operador. Isto se aplica tanto ao acesso do fuso quanto ao painel de controle central.

A inovadora operação com uma só mão permite medir os eixos manualmente ou automaticamente e garante um posicionamento fino preciso de μm. Finalmente, a qualidade máxima durante o processo de fabricação é alcançável através de medição rápida e exata com o software de edição de imagem Microvision VIO. A medição da ferramenta é ainda mais fácil com a ajuda do grande monitor de alta resolução de tela plana.

Mesmo dispositivos simples fornecem a mais alta precisão


Com a série HAIMER Microset UNO, o foco reside no presetting preciso da ferramenta, bem como no desempenho consistente. Devido às muitas opções diferentes que a série UNO oferece, a relação preço/desempenho é muito boa. Ao lado de um Display Touch, RFID- Sistema de Chip pós-processadores para todos os sistemas de controle convencionais, as opções de equipamentos também incluem atualizações, como autofoco ou unidade automática. A diferença entre o autofoco UNO e a versão manual é a capacidade de focar a ponta automaticamente com um sistema de controle CNC no eixo c. Para ferramentas com muitas arestas de corte, esta opção é uma economia de tempo comprovada. Além disso, a versão automática do conversor posiciona, independentemente, os diferentes planos no eixo z e aproxima-se automaticamente do eixo x. O usuário não precisa de nenhuma habilidade especial, porque com o apertar de um botão a máquina mede medidas independentes de ferramentas complexas com múltiplas arestas de corte e níveis. Se necessário, ambas as versões também podem ser operadas manualmente como o modelo padrão.

As máquinas da série UNO estão disponíveis em dois tamanhos diferentes. A série começa com o UNO 20/40 com um comprimento de ferramenta máximo de 400 mm no eixo z; O UNO 20/70 tem um comprimento máximo da ferramenta de 700 mm. Ambas as versões estão disponíveis como dispositivos de mesa com uma tela plana de 19 polegadas.Um ecrã tátil de 22 "ou 23" e o gabinete do sistema de conforto também está disponível como uma opção. Ao usar o método de bitola instantânea até mesmo os modelos padrão oferecem a possibilidade de medir ferramentas com um diâmetro de até 100 mm. Com o uso de adaptadores de base de fuso configurados para a interface de cone SK50, é possível também usar as interfaces mais populares como HSK, Capto, VDI, KM ou BMT.

Construção de ferro fundido termicamente estável


A construção otimizada e termoestável de ferro fundido da FEM é a base sólida das máquinas de presetting de ferramenta Mircoset. A unidade de base extremamente rígida com um sistema de apoio de 3 pontos fornece um posicionamento estável e seguro da máquina e garante uma configuração que geral facilmente a maior flexibilidade possível na produção. Recursos adicionais, como o modo de câmera de inspeção visual e opcional "ajuste fino infinito" melhoram ainda mais a funcionalidade das máquinas.

Com a sua função de liberação por toque (um controle de sensor inteligente para medir os eixos x e z), a série UNO está estabelecendo novos padrões para máquinas de pré-ajuste de ferramentas de nível básico, tornando-as mais fáceis do que nunca. A UNO Microvision oferece aos operadores uma funcionalidade intuitiva que produz resultados de medição muito precisos. Uma janela de foco precisa aumenta a precisão e fornece valores de medição precisos para as ferramentas mais complexas. A série UNO é arredondada com opções como uma impressora termica para etiquetas, um sistema de fixação a vácuo, uma segunda câmera para presetting de ferramentas estacionárias e um fuso altamente preciso ISS com adaptador de fixação direta (2 μm de precisão).

Andreas Haimer resume: "Microset oferece uma alternativa de alto desempenho e solução para todos os clientes que querem comprar algo novo na área de tecnologia de Andreas Haimer resume: "Microset oferece uma alternativa de alto desempenho e solução para todos os clientes que querem comprar algo novo na área de tecnologia de presetting. Mesmo se a sua sala de presetting está equipada com outras tecnologias, definitivamente vale a pena comprar novos dispositivos de presetting sempre que você investir em novas máquinas. Dessa maneira você pode evitar longos períodos de espera e também evitar a avaria da máquina. A operação fácil e intuitiva das máquinas garante que, mesmo em uma operação de três turnos os dispositivos podem ser operados por cada empregado. Em resmo, para usar os dispositivos Microset você não precisa ser treinado com semanas de antecedência e você não precisa colocá-los em uma sala de medição com ar condicionado para obter resultados repetíveis.

Tool Presetting com qualidade HAIMER
B02_HAIMER_Microset_AHaimer.jpg
Andreas Haimer, diretor executivo da HAIMER GmbH: "A tecnologia de presetting de ferramenta Microset complementa perfeitamente nosso portfólio de produtos de tecnologia de indução térmica e balanceamento e de aperto de ferramenta de alta precisão. Agora somos o provedor de sistemas completos para gerenciamento de ferramentas".

Tool Presetting com qualidade HAIMER
B03_HAIMER_Produktuebersicht.jpg
Com a tecnologia de presetting de ferramenta Microset, a HAIMER complementa o seu portfólio existente e torna-se o fornecedor de sistemas completos para a gestão de ferramentas.

Tool Presetting com qualidade HAIMER
B04_HAIMER_UNO_premium_UNO_autofocus_VIO_linear.jpg
Toda a gama de máquinas: de medição manual a semi-automática e totalmente automatizada: HAIMER Microset UNO premium, autofoco UNO e VIO linear.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP