www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

Altamente eficiente e higiênico: motores IE4 de superfície lisa

A NORD DRIVESYSTEMS expandiu sua gama de motores de superfície lisa de alta eficiência.

Altamente eficiente e higiênico: motores IE4 de superfície lisa
Imagem: Os motores NORD IE4 de superfície lisa atendem aos mais altos padrões de eficiência, confiabilidade e durabilidade em condições adversas.

Os novos motores síncronos de imã permanente sem aletas de resfriamento atingem uma eficiência de nível IE4 / Super Premium. Isso pode beneficiar bastante a indústria de alimentos, de bebidas e farmacêutica, além de outras aplicações higienicamente exigentes. Os motores de superfície lisa eficientes são adequados para uso em zonas secas, bem como em aplicações que requerem limpeza frequente. Como eles geram muito pouco calor, eles não precisam de ventilador e, portanto, não contribuem para a propagação de germes. Os motores síncronos IE4 ou Super Premium operam significativamente mais eficientemente do que os motores de indução, especialmente na faixa de carga parcial. Isso resulta em custos substancialmente mais baixos para o consumo de energia e em TCO (custo total de posse). Os motores também apresentam uma densidade de potência particularmente alta e uma vida útil muito longa. Os inversores de frequência podem ser montados diretamente no motor para uma flexibilidade perfeita.

Três tamanhos de motores (80, 90 e 100), com potências de 0,75 a 2,2 kW estão disponíveis. Esses motores complementam a gama de motores assíncronos de superfície lisa, que já abrange potências de 0,37 a 1,1 kW. Os motores podem ser fornecidos com um freio. Para sistemas de acionamento controlados por inversores de frequência habilitados para lavagem com uma classificação de proteção IP66 / IP69K, a NORD conta com quatro séries diferentes de caixas de engrenagens compatíveis. Todas as configurações de acionamentos laváveis apresentam carcaças em alumínio fundidas sob pressão com superfícies lisas, projetadas de modo que a limpeza com fluídos e espuma fique muito fácil. Para proteção extra contra corrosão, os motores podem ser equipados com o sistema de conversão para superfícies NSD TupH, que está aprovado para aplicações alimentares e de bebidas em conformidade com Título 21, seção 175.300 da FDA.

Veja também:
Motores de eficiência IE4 / Super Premium de superfície lisa.
•    Motores síncronos de imã permanente de alta eficiência
•    Motor tamanho: 80, 90 e 100
•    Potência nominal: 0,75 kW, 1,1 kW e 2,2 kW
•    Laváveis
•    Proteção IP66; opcionalmente IP69K

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP