www.engenharia-brasil.com
GRAVOGRAPH

FUSO DE ALTO DESEMPENHO

A Gravograph está introduzindo um fuso de alta freqüência e grande potência como uma opção para suas máquinas de gravações em fresagem. Potências de 150 a 1000W estão disponíveis com velocidades de rotação até 60000rpm, para várias aplicações como cortes e marcações 3D em metal. Até mesmo com camadas muito fortes, fabricar é muito rápido, e isto, em todos os materiais (de bronze a madeira, passando pelo Plexiglass ou aço inoxidável). Com outros modelos distintos no mercado, a Gravograph oferece uma solução totalmente integrada com uma interface homem-máquina única para melhorar produtividade e segurança.

FUSO DE ALTO DESEMPENHO
Para determinadas aplicações – como marcação 3-D pesada em materiais metálicos muito duros – as máquinas de gravação ou fresagem eram até hoje limitadas pela força e freqüência da rotação do fuso. Quando é preciso fazer aplicações de gravação ou marcações 3D em objetos, a integração opcional de alto desempenho e alta freqüência dos fusos reduz consideravelmente o tempo de ciclo, principalmente por diminuir número de passagens necessárias. Estas tecnologias ficarão particularmente interessantes para aplicações de médias ou grandes séries. Esta opção permite máquinas de gravação da gama IS (6000, 7000, 8000) e gama XP.

Enquanto os fusos de alta potência e alta freqüência são equipamentos padrão no mercado, a Gravograph se destaca por oferecer uma solução totalmente integrada. O fuso é então controlado pelo sistema de controle eletrônico da máquina. Igualmente, toda a informação relativa ao fuso é integrada na tela de controle da máquina (velocidade de rotação, carga, etc.) e, para segurança adicional, um único interruptor inicia a máquina e fuso. O fuso é comandado pelo software de GravoStyle5, que oferece inúmeras funções CAD/CAM para ampliar as opções de marcação. As máquinas equipadas com esta opção também são mais diretas e mais rápidas para configurar do que os modelos padrão. Também possuem a garantia um ano da Gravograph.

Os novos fusos podem ser equipados com ferramentas de alta qualidade da Gravograph, para obter os resultados mais precisos, até mesmo com as exigências de aplicações 2D, 2.5D e 3D. São aceitáveis ferramentas com diâmetros até 6mm (1/4”).

A alta potência, a opção de fuso de alta freqüência da Gravograph é compatível com a maioria dos acessórios de marcação da companhia: capô de partículas, mesa de vácuo que fixa peças para serem gravadas por depressão, mudador de ferramenta… O capô de partículas em particular ajuda a conservar a fábrica limpa e previne o uso prematuro do fuso – freqüentemente causado por pó e partículas, que prejudicam os rolamentos de esferas.

Finalmente, os fusos de alta potência podem ser instalados em equipamentos que já estão em operação. Neste caso, é preciso o serviço de um técnico da Gravograph.

Contatos:

Gravograph
Fabrice JUSZCZAK
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP