www.engenharia-brasil.com
Fluke Process Instruments

Pirómetros de alta resolução com cabeça de sensor remota robusta

A Fluke Process Instruments expande a série de pirómetros Endurance com modelos com cabeça de deteção remota que resiste a temperaturas ambiente até 315 °C.

Pirómetros de alta resolução com cabeça de sensor remota robusta
Imagem: a opção de cabeça remota está disponível para vários pirómetros monocromáticos e de razão para temperaturas medidas de até 3200 °C

O design é ideal para aplicações com limitações de espaço e para montar perto de fontes de calor e em ambientes adversos. As cabeças de deteção também oferecem maior imunidade a interferências eletromagnéticas. São ligadas a uma caixa de terminais IP65 robusta através de um cabo de fibra ótica a uma distância de até 22 m. Vários modelos de temperatura média e alta cobrem um intervalo de medição de 250 °C a 3200 °C. As versões de pirómetros monocromáticos e de razão estão disponíveis com uma resposta espectral de 1 µm ou 1,6 µm. Os termómetros infravermelhos de razão permitem realizar medições precisas de objetos parcialmente ocultos, em atmosferas sujas ou com vapor e de objetos pequenos ou em movimento que não preencham por completo o ponto de medição, em particular fios, hastes ou fluxos de vidro ou metal derretido. Os principais campos de aplicação incluem produção de metais primários e secundários, produção de vidro primário e soldadura a laser. Com uma resolução de medição de 0,1 °C, os pirómetros Endurance também cumprem os requisitos da indústria de semicondutores. Estão disponíveis várias opções de lentes para diferentes distâncias de montagem. Os sensores funcionam com Power over Ethernet (PoE) ou alimentação de 24 V CC. Estes incluem E/S analógicas isoladas assim como interfaces LAN/Ethernet, Profinet e RS-485. O software de monitorização e configuração Endurance para PC simplifica a configuração e implementação. Um servidor integrado permite arquivar dados históricos para rastreabilidade, resolução de problemas de processos e visualização remota. Todos os pirómetros da série Endurance incluem uma garantia de quatro anos, a melhor da sua classe.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP