www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

Recursos para eletrônica de acionamento e IdC com conexão em rede na feira SPS IPC Drives

A NORD DRIVESYSTEMS irá apresentar inovações em eletrônica de acionamento na feira SPS IPC Drives de 2017 em Nuremberg (pavilhão 3, stand 218).

Recursos para eletrônica de acionamento e IdC com conexão em rede na feira SPS IPC Drives
Imagem: a NORD inclui um inversor com um novo tamanho na sua série de acionamentos desenvolvidos especificamente para sistemas de transportadores
(Link do vídeo: nord.click/vq7g)

A nova série NORDAC LINK de redes de distribuição de campo, projetada para instalações de intralogística conectadas em rede com muitos eixos de acionamento, proporciona uma experiência especialmente agradável aos usuários. Esses inversores de frequência e motores de partida permitem a configuração flexível de recursos e funções de maneira perfeitamente adequada aos requisitos das aplicações. Conectores plug-in codificados para alimentação, comunicações e sensores possibilitam um comissionamento rápido e seguro. Interruptores de manutenção e interruptores de direção integrados facilitam a manutenção desses sistemas posteriormente. Os inversores de frequência NORDAC LINK de tamanho 2 terão sua apresentação na feira industrial - essas recentes redes de distribuição de campo são adequadas para motores com potências de até 7,5 kW. Os vários modelos dessa série oferecem agora soluções para todas as tarefas mais comuns em centros de distribuição postal, sistemas de manuseio de bagagem de aeroportos e armazéns. Os acionamentos vetoriais CA são adequados para transportadores horizontais, inclinados e verticais. Eles integram funções de elevação e os recursos de segurança STO e SS1 de acordo com a norma EN 61800-5-2.

Com base em sua vasta experiência em inúmeros setores industriais, o fabricante de acionamentos proporciona a implementação da redução de variantes em função do projeto. Os fabricantes e operadores de instalações industriais conseguem economias significativas através de processos de aquisição e engenharia otimizados, bem como durante o comissionamento e a manutenção. A linha de componentes eletrônicos para acionamentos da NORDAC inclui várias séries de inversores de frequência para motores com potências de até 160 kW. Esses acionamentos de vetor CA possuem um CLP integrado e conseguem executar sequências lógicas e fornecer controle autônomo de processos. A NORD habilitou acionamentos para conexão a uma nuvem usando somente componentes padrões. A empresa também está preparando uma solução de software totalmente operacional para manutenção preditiva com base em inversores NORD que, graças aos seus CLPs integrados, são totalmente capazes de processar dados de status (como consumo de energia, velocidade, tensão e palavra de status) e dados de sensores conectados externamente (como cortinas de luz, sensores de vibração). Oferecendo essas soluções de última geração, a NORD permite que fabricantes de máquinas e integradores de sistemas desenvolvam conceitos de manutenção avançados ou novos modelos de manutenção na era da digitalização e da IdC/Indústria 4.0.

RESUMO: NORD DRIVESYSTEMS na feira SPS IPC Drives

•    Pavilhão 3, stand 218

•    Rede de distribuição de campo NORDAC LINK no tamanho 2

•    Uso e flexibilidade excepcionais graças a

          - Conexões plug-in codificadas

          - Interruptores manuais

          - Conjuntos variáveis de recursos e funções

•    Redução de variantes em função do projeto

•    Acionamentos de vetor CA até 160 kW com PLC integrado

•    Funções relacionadas com IdC:

         - Conexão em nuvem

         - Monitoramento das condições

         - Manutenção preditiva

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP