www.engenharia-brasil.com
GRAVOGRAPH

LS100 Ex, sistema de gravação a laser de alta velocidade

Com uma velocidade de marcação de 2.4m/s, o novo LS100 Ex tem um desempenho 60% mais alto do que a solução anterior. E com um poderoso laser que varia de 30 a 80W, é a solução ideal para aplicações que incluem marcações de peças, troféus, brindes, artefatos de couro, cristal e vidro, sinais de tempo, fotografias e produção de selos de borracha.

LS100 Ex, sistema de gravação a laser de alta velocidade
O LS100 Ex aumenta a produtividade de marcação, gravando e cortando em diversos materiais, tais como: plástico, madeira, acrílico, metal, vidro, couro e borracha. Todos os componentes mecânicos foram redesenhados pela Gravograph para assegurar uma velocidade de marcação de 2.4m/s para a maioria das aplicações, até mesmo usando Plexiglass e placas de madeira. Até as aplicações em corte plexi, gravação Thermark em madeira e metal se tornam mais práticas.

O sistema compacto LS100 Ex é equipado com inovações que aumentam a produtividade e os benefícios ergonômicos para o usuário. Possui uma área de trabalho de 24” x 12”, adequada para a marcação em materiais de página inteira (normalmente entregues neste formato). Sua tela LCD pode ser angulada, tornando-a visível em posição sentada ou em pé. Provê informação atualizada imediatamente e também pode oferecer dados sobre trabalhos anteriores, tempos de funcionamento, etc. Uma luz auto-suficiente ilumina o trabalho que está sendo desenvolvido e uma barra de indicação em forma de ponteiro vermelho assegura um ajuste rápido e sem erro. Todos os elementos de movimento também estão cobertos (para protegê-los de pó). Finalmente, a fumaça e o pó são aspirados por meio de um assistente de ar, melhorando o processamento de materiais como borracha, couro e acrílico.

A maioria das máquinas a laser do mercado tem uma porta dobrada montada horizontalmente acima da máquina – assim o usuário tem que se levantar para ver o que está sendo gravado (e carregar, ou descarregar, peças). A máquina da Gravograph tem um perfil L moldado, que incorpora uma cobertura dianteira na tampa, permitindo ao usuário ver facilmente o que o laser está executando – a partir de cima ou da frente – como também assegurar um nível de segurança CDRH Classe 2a. Esse projeto também permite a instalação e o uso de gravuras cilíndricas mais facilmente. O usuário pode carregar o laser convenientemente de uma posição sentada – uma benefício real ao produzir múltiplos itens pequenos como canetas ou chapas para troféu (que precisam ser carregados em poucos segundos).

Equipamentos opcionais para o LS100 Ex incluem um exaustor integrado, chamado LE150HP (Laser Exhaust 150 High Power). Essa exaustão é satisfatória para altos particulados, aplicações com muito odor, como quando se trabalha com borracha, madeira e acrílico. Completamente integrado, ele forma parte da base do laser para assegurar um sistema compacto. A exaustão de um ar limpo também estende a duração de vida das partes importantes da máquina. Um acessório de mesa de vácuo, que usa um sistema de exaustão com vazão de ar, permite o uso de materiais mais finos (plástico, folhas de metal, etc.).

Incluído no pacote está o software Laserstyle 5 – uma interface intuitiva que simplifica a criação do trabalho (inclusive texto, logotipos e imagens). O software é específico para gravação a laser e foi projetado por gravadores. Não inclui periféricos ”extras” que muitos programas de software gostam de incluir, mas que nunca foram usados por gravadores profissionais. O software LS100 Ex pode controlar o processo inteiro, inclusive assistência à circulação do ar. Também pode reajustar o ponto de partida do canto da mão esquerda superior para o centro da mesa, permitindo ao usuário gravar áreas fundas como tigelas e bandejas. Além disso, grava e salva parâmetros ao longo do trabalho – comprovando o seu alto valor para futuro uso. Usa o sistema operacional: Windows 2000, XP ou Vista.

Vários acessórios opcionais estão disponíveis para aperfeiçoar o desempenho do LS100 Ex que inclui: dispositivos de anexo cilíndricos, uma mesa de corte vetorial, e uma ampla gama de lentes e uma mesa de vácuo.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP