www.engenharia-brasil.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

Posicionamento com o máximo de confiabilidade Janela de leitura grande e códigos melhoram o desempenho do sistema 2D

O sistema de posicionamento absoluto 2D PXV da Pepperl+Fuchs define novos padrões de desempenho no que se refere a confiabilidade e manuseio. Sua janela de leitura grande permite que o sistema mantenha um número suficiente de códigos em exibição, mesmo em relação a mudanças de faixa e alterações na fita de código. Posicionamento exato sempre garantido.

Posicionamento com o máximo de confiabilidade    Janela de leitura grande e códigos melhoram o desempenho do sistema 2D
Fita de código DataMatrix SafePXV

Seis anos de experiência com o sistema PCV ajudaram a definir o desenvolvimento do PXV. A janela de leitura do PXV foi aumentada para 120 x 80 mm, o que significa que a fita de código Data Matrix está sempre localizada dentro do alcance de detecção. A montagem e o comissionamento são mais fáceis e a disponibilidade das instalações é aumentada. A janela de leitura apresenta um alcance de foco com maior profundidade, permitindo a captura simultânea de ainda mais códigos e garantindo a detecção de posicionamentos através de redundância múltipla.

Ao contrário de outros sistemas disponíveis no mercado, o PXV apenas exige uma câmera 2D, garantindo a exclusão de interferências relacionadas com mudanças de faixa. Para evitar isso, as câmeras em sistemas de duas câmeras podem receber os diferentes sinais de posicionamento relevantes nessas áreas.

Durante o funcionamento diário, é frequentemente inevitável um determinado grau de contaminação na fita de código. Por esse motivo, os códigos para o PXV foram aumentados para 15 x 15 mm sem comprometer a resolução e o design "grosseiro" garante que não são afetados pela poluição. Graças à detecção redundante, o sistema também não é afetado pela destruição de códigos individuais. A fita de código pode ser interrompida por um trecho de até 80 mm sem que isso afete a detecção de posicionamentos.

Tecnologia de segurança inovadora


Com apenas um sensor, o novo safePXV gerencia o mesmo que um único sistema de posicionamento. A nova tecnologia de segurança combina um leitor 2D e uma fita de código Data Matrix com três cores. A fita de código especial contém dois códigos Data Matrix sobrepostos em vermelho e azul. O leitor 2D está equipado com anéis de LED de duas cores diferentes - também vermelho e azul. Esses anéis são ativados em separado e depois cada um lê apenas um código Data Matrix. Como resultado, sempre é fornecido um posicionamento absoluto SIL 3/PLe


  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP