www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

Desenvolvimento de eletrônica de acionamento mais rápido e de acordo com CEM

A NORD DRIVESYSTEMS está preparada para acelerar o desenvolvimento interno de acionamentos eletrônicos para possibilitar a sua produção em série.

Desenvolvimento de eletrônica de acionamento mais rápido e de acordo com CEM
Imagem: a NORD possui enormes instalações de testes para o desenvolvimento rápido e eficiente de produtos, incluindo uma cabine para testes de CEM

Durante o desenvolvimento de protótipos, a fabricante de acionamentos realiza testes intensos com inversores de frequência e motores de partida em uma cabine para testes de CEM localizada na sede da empresa, na Alemanha. Esses testes documentados aceleram significativamente o processo de certificação CEM. Os testes de compatibilidade eletromagnética, ou CEM, examinam dois aspectos diferentes: por um lado, é verificada a emissão de energia eletromagnética pelos próprios componentes eletrônicos de acionamento, que não pode exceder valores limite específicos. Por outro lado, também é necessário confirmar que esses objetos testados são imunes a interferências emitidas por outras fontes. Utilizando a cabine para testes de CEM interna, a NORD consegue detectar potenciais fontes de problemas nas fases iniciais e resolvê-las preventivamente e com eficiência. A mais recente linha de produtos de rede de distribuição de campo, incluindo os novíssimos inversores em 2 tamanhos (5,5 e 7,5 kW), foi recentemente classificada nessas instalações de teste e o desenvolvimento de outras séries de produtos já está bem avançado.

A NORD consegue determinar o comportamento relativo a CEM de acionamentos eletrônicos funcionando de modo independente ou em combinação com motores, incluindo em configurações específicas solicitadas pelos clientes. Isso permite verificar circuitos e instalações, o que ajuda a acelerar inspeções subsequentes realizadas por laboratórios reconhecidos. A fabricante de tecnologia de acionamentos também realiza testes em unidades climáticas para determinar a resistência ao frio, calor, umidade e alterações de temperatura, além de ter capacidade para monitorar temperaturas para garantir que os produtos funcionam sempre dentro do intervalo de temperatura designado.

RESUMO: Cabine para testes de CEM

Desenvolvimento de eletrônica de acionamento de acordo com CEM

Testes de:
- Inversores de frequência de 160 kW
- Soft-Starters
- Eletrônica de acionamento conectada a um motor
- Instalações completas de acordo com as preferências dos clientes

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP