www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

NORD DRIVESYSTEMS na ANUGA FOODTEC 2018

nsd tupH: tratamento de superfície resistente à corrosão para unidades de acionamento em alumínio.

NORD DRIVESYSTEMS na ANUGA FOODTEC 2018
Legenda: a NORD estará apresentando suas soluções em acionamentos para a indústria de alimentos e bebidas na feira ANUGA FOODTEC 2018

De 20 a 23 de março, a NORD DRIVESYSTEMS estará apresentando suas unidades de acionamentos em alumínio para a indústria de alimentos e bebidas na feira ANUGA FOODTEC. Os redutores, os motores de superfície lisa, os inversores de frequência e os soft starters, resistentes à corrosão e incorporados em carcaças de alumínio fundido otimizadas e que podem ser lavadas são extremamente robustos e duráveis graças a um tratamento de superfície especial: a proteção de superfície nsd tupH da NORD.

A NORD oferece esse tratamento anticorrosão nsd tupH altamente eficaz para unidades de acionamento em alumínio para uso em ambientes exigentes. Com esse processo, o material endurece sob a superfície. O tratamento de superfície cria uma camada protetora que fica permanentemente ligada ao material de base. Esse tratamento é baseado em um processo eletrolítico e confere ao alumínio uma propriedade de resistência à corrosão semelhante ao aço inoxidável. A superfície é sete vezes mais rígida do que a liga de alumínio não tratada. Os acionamentos suportam facilmente lavagens com vapor de alta pressão ou contato com materiais agressivos.

Acionamentos de alumínio na ostreicultura

Entre outras aplicações, os módulos nsd tupH da NORD são usados nos muitos sistemas de transporte da ostreicultura. Enquanto os motoredutores em ferro fundido apenas funcionam durante um ou dois anos devido à corrosão existente em ambientes salinos, as unidades de acionamento de alumínio provenientes do norte da Alemanha oferecem uma solução durável e econômica que normalmente excede completamente a vida útil de 10 anos do acionamento das esteiras transportadoras. Assim, os usuários economizam tempo e dinheiro na manutenção e reparação de seus sistemas.

Uma alternativa econômica com muitas variantes

As unidades de acionamento nsd tupH são uma alternativa robusta, durável e econômica aos motoredutores de ferro fundido pintado ou às versões de aço inoxidável. O tratamento nsd tupH está disponível para todos os produtos de alumínio da NORD, ao contrário do que acontece para acionamentos de aço inoxidável, que apenas são disponibilizados em um pequeno número de versões de outros fabricantes. Nas unidades NORD em alumínio com nsd tupH, todos os componentes DIN e padrão, incluindo eixos de acionamentos, são feitos de aço inoxidável. Os motores de superfície lisa sem ventilação não propagam germes, e seu funcionamento é extremamente silencioso. Estão disponíveis na forma de motores síncronos e assíncronos e respeitam as classes de eficiência IE2 e IE3 (motores assíncronos) e IE4 (motores síncronos).

Além de apresentar motoredutores robustos e resistentes à corrosão para a indústria de alimentos e bebidas, a NORD DRIVESYSTEMS também apresentará, evidentemente, outros produtos de sua vasta linha de acionamentos e componentes eletrônicos na feira ANUGA FOODTEC 2018 em Colônia. A NORD estará no stand B061 do Pavilhão 10.1.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP