www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

NORD DRIVESYSTEMS

Poupar recursos com soluções inovadoras e inteligentes

NORD DRIVESYSTEMS
NORD_IE4 motor.jpg: os motores de elevada eficiência economizadores de energia IE4 e os conversores de frequência com funções de poupança de energia da NORD para adaptação da potência aos requisitos reais de funcionamento com carga parcial permitem poupar significativamente nos custos de funcionamento.

Soluções de acionamento inteligentes

Os sistemas de acionamento descentralizados formam grupos principais/secundários que comunicam de forma inteligente entre si para que possam monitorizar e controlar autonomamente secções específicas de fábricas. Por exemplo, caso ocorra um bloqueio, este é detetado e automaticamente solucionado, se possível. Caso isso não seja possível, o bloqueio é comunicado à unidade de controlo central e é iniciado um acionamento de substituição ligado em rede.

Manutenção preditiva

Através da integração do CLP no conversor de frequência, as unidades de acionamento da NORD podem registar os dados do acionamento e da aplicação e analisar todos os dados disponíveis de sensores e atuadores como base para monitorização das condições de funcionamento. A NORD também tem capacidade para desenvolver, juntamente com o cliente, soluções de manutenção preditiva para uma manutenção previsível, e consequentemente planeável, das unidades de acionamento. O objetivo destes algoritmos é reduzir tempos de inatividade não programados e custos com revisões e manutenção e aumentar a vida útil das unidades de acionamento.

Tecnologia de acionamento energeticamente eficiente

Os potentes motores economizadores de energia da NORD são altamente eficientes e, por este motivo, permitem economias significativas nos custos de funcionamento. Os motores síncronos IE4 em particular respeitam os mais rigorosos regulamentos em matéria de eficiência, incluindo as gamas para carga parcial e baixa velocidade, graças à tecnologia PMSM. Os conversores de frequência da NORD também garantem um funcionamento eficiente em termos energéticos. Estes estão equipados com funções economizadoras de energia e têm capacidade para adaptar automaticamente as potências dos motores aos requisitos reais em caso de cargas flutuantes.

NOVO: unidade de transmissão helicoidal de uma fase NORDBLOC.1

As novas unidades de transmissão helicoidais de uma fase NORDBLOC.1 oferecem o máximo de eficiência, elevada rigidez em torção, ruído reduzido durante o funcionamento e uma longa vida útil. Adicionalmente, e graças ao seu design lavável, também respeitam até os mais rigorosos requisitos de higiene. Trata-se portanto de uma solução de acionamento fiável, duradoura e económica para bombas, misturadores e ventiladores, bem como para aplicações de manuseamento de materiais.

Extensão da série de unidades de transmissão industriais

A NORD DRIVESYSTEMS ampliou a sua série de unidades de transmissão industriais MAXXDRIVETM: dois tamanhos adicionais (binários nominais de 15 kNm e 20 kNm) e flanges extrusoras complementam a série modular e oferecem novas soluções para aplicações industriais. Com base na unidade de transmissão industrial, a NORD planeia sistemas de acionamento industriais completos com motores e eletrónica de acionamento para utilização em sistemas de transporte, bombas e agitadores.

Serviços que garantem conservação de valor e disponibilidade

Para garantir o máximo de disponibilidade, é essencial que as soluções de acionamento em utilização sejam submetidas a revisões e manutenção regulares e preventivas. A NORD oferece um conceito de serviços modular e abrangente. Dependendo dos seus requisitos, os operadores podem selecionar vários serviços como assistência à colocação em funcionamento, pacotes de manutenção específicos e análises no local para estimar custos de reparação.

NORD DRIVESYSTEMS
NORD_NORDBLOC_1.jpg: as novas unidades de transmissão helicoidais de uma fase NORDBLOC.1 são robustas, eficientes, silenciosas e compactas. Juntamente com um motor IE4 economizador de energia e com um conversor de frequência NORDAC FLEX, constituem a solução de acionamento ideal para bombas, misturadores e ventiladores, bem como para aplicações de sistemas de transporte.

NORD DRIVESYSTEMS
NORD_Industry_4_0_PLC.jpg: os acionamentos da NORD são equipados de série com um potente CLP integrado. Este reúne e analisa todos os dados de funcionamento disponíveis que constituem a base para aplicações da Indústria 4.0 como monitorização do funcionamento e manutenção preditiva.

NORD DRIVESYSTEMS
Sistema de acionamento da NORD: os sistemas de acionamento descentralizados da NORD formam grupos principais/secundários que comunicam de forma inteligente entre si para que possam monitorizar e controlar autonomamente secções restritas de fábricas.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP