www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

NORD DRIVESYSTEMS na ACHEMA 2018

Agitadores, misturadores e bombas: Soluções de acionamento para engenharia de processos em versões ATEX e com excelente proteção contra corrosão

NORD DRIVESYSTEMS na ACHEMA 2018
NORD_SK_180_E: O SK 180 E - NORDAC BASE descentralizado da NORD não só é extremamente económico em termos de consumo de energia, como é fornecido com a classe de proteção IP69K.

Entre 11 e 15 de junho, a NORD estará a apresentar uma série de produtos na feira ACHEMA em Frankfurt am Main. O tema principal são conceitos de acionamento em conformidade com as diretivas ATEX para a indústria de processos, bem como o conversor de frequência SK 180E especialmente robusto. Acionamentos para aplicações de bombeamento, tratamento de proteção contra corrosão nsd tupH para ambientes adversos e unidades de transmissão industriais em carcaças UNICASE completam a gama de produtos do fabricante do norte da Alemanha.

Quer seja no setor químico, farmacêutico ou alimentar, os gases ou poeiras inflamáveis presentes nas indústrias de processamento constituem sérios riscos de segurança para pessoas e máquinas. A NORD DRIVESYSTEMS é um fabricante certificado há muitos anos e desde 2003 que o seu portefólio de produtos inclui soluções de acionamento em conformidade com as diretivas ATEX como motores com proteção contra explosões de gás, unidades de transmissão e tecnologias de acionamento eletrónicas para Zonas 1, 2, 21 ou 22.

Acionamentos modulares ATEX

A NORD fornece soluções de acionamento personalizadas em função da aplicação com equipamento e configurações individuais do seu sistema modular. A empresa oferece conceitos de acionamento flexíveis com motores opcionalmente desenvolvidos para utilização com conversores, bem como a possibilidade de montagens em motores IEC ou NEMA ou diretamente na unidade de transmissão em soluções especialmente compactas. A gama de produtos para proteção contra explosões do fabricante inclui a integração de ventiladores externos, mecanismo de proteção ou travões (dependendo da zona); mediante pedido, a empresa disponibiliza ainda sistemas com proteção contra explosões combinadas de poeira e gás para temperaturas ambiente de até + 60 °C e entregas a nível mundial com documentação em mais de 20 idiomas. Se necessário, os intervalos de manutenção determinados para as aplicações específicas podem ser afixados nas respetivas placas de identificação.

Conversor de frequência robusto para engenharia de processos

Com o SK 180 E - NORDAC BASE, o portefólio da NORD também inclui muitos conversores de frequência descentralizados e em conformidade com as diretivas ATEX para diversas aplicações não só económicos em termos de consumo de energia, como também disponíveis com a classe de proteção IP69K. Isto garante a estanqueidade das carcaças mesmo para aplicações de processamento que exigem limpeza frequente a alta pressão. Os conversores de frequência são utilizados em aplicações dos setores alimentar e de embalamento, bem como em aplicações de transporte e bombeamento.

Acionamentos NORD em aplicações de bombeamento

A NORD dedica-se especialmente à sua gama de acionamentos para bombas com proteção contra explosões. Os sistemas de acionamento totalmente integrados, que incluem uma unidade de transmissão, um motor e um conversor de frequência, constituem grupos mestre-escravo que comunicam de forma inteligente entre si e, por esse motivo, assumem a monitorização ou controlo de todo o sistema de bombeamento.

Tratamentos de superfície especial para ambientes adversos

Para utilização em ambientes adversos, a NORD oferece o seu tratamento anticorrosão nsd tupH para unidades de acionamento em alumínio. Este tratamento resulta numa superfície que apresenta uma resistência à corrosão semelhante à do aço inoxidável. Os acionamentos conseguem suportar facilmente limpezas com vapor a alta pressão e contacto com materiais agressivos. O alumínio tratado com este processo constitui assim uma verdadeira alternativa ao aço inoxidável.

Unidades de transmissão industriais para aplicações exigentes

As unidades de transmissão industriais da NORD alimentam aplicações exigentes como agitadores, misturadores e trituradores do setor alimentar ou de cosmética. As unidades de transmissão cônicas ou motorredutores helicoidais robustos da NORD com carcaças UNICASE de uma só peça são especialmente adequados para este tipo de aplicações. Rolamentos de rolos grandes garantem capacidades de carga extremamente elevadas e durabilidade na aplicação.

Na feira ACHEMA 2018 poderá encontrar inovadoras tecnologias de acionamento da NORD no stand 51 do salão 5.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP