www.engenharia-brasil.com
PEPPERL+FUCHS FACTORY AUTOMATION

R200 e R201 - Os novos sensores óptico para distâncias de operação mais longas

Mannheim, abril de 2018: com os modelos R200 e R201, o design de produto inovador dos sensores fotoelétricos da Pepperl+Fuchs permite aplicações com distâncias de operação mais longas. Tal como as séries R100, R101 e R103 compactas, ambos os novos produtos oferecem consistentemente todos os princípios fotoelétricos funcionais em um design que é agora maior e adequado para situações de montagem específicas. O uso é intuitivo e idêntico em todas as séries - e a conexão IO-Link padronizada através dos mais recentes Perfis de Sensores Inteligentes também permite a integração conveniente e confiável dos sensores.

R200 e R201 - Os novos sensores óptico para distâncias de operação mais longas
Os sensores R100, R101 e R103 com os novos R200 e R201

Com as séries R100, R101 e R103, bem como com os novos sensores R200 e R201, escolher o sensor certo é mais fácil e os usuários se beneficiam do máximo de flexibilidade em todas as aplicações e situações de montagem. Em termos de características técnicas, a nova série também inclui a robusta tecnologia laser DuraBeam e Tecnologia Multipixel (MPT) para medição de distâncias. A usabilidade padronizada em todas as séries e princípios funcionais mais a interface IO-Link facilitam a parametrização dos sensores durante o comissionamento e quando existe uma mudança de princípio funcional ou de série.

Princípios funcionas idênticos

As novas séries R200 e R201 oferecem todos os princípios fotoelétricos funcionais: sensores de barreira, sensores retrorreflexivos com filtro de polarização ou para reconhecimento evidente de objetos, sensores de modo difuso energéticos, sensores com supressão de fundo e de primeiro plano, medição de barreiras de luz com dois pontos de comutação e sensores de distância.

Usabilidade perfeita


Durante a parametrização, todas as séries são intuitivas e idênticas em termos de aspeto e utilização. O ajuste rápido e fácil dos sensores é garantido por um potenciômetro multivolta e um botão de pressão, que funcionam como elemento operacional combinado com três LEDs para visualização da configuração, do status e de diagnósticos. O usuário se beneficia de usabilidade padronizada em todas as séries: o aspeto e utilização durante a parametrização de sensores de barreira, sensores retrorreflexivos ou sensores de modo difuso com as séries R100, R101 ou R103 são idênticos aos dos modelos R200 e R201. O mesmo se aplica a dispositivos de medição com múltiplos pontos de comutação ou sensores de distância.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP