www.engenharia-brasil.com
PROSOFT TECHNOLOGY EMEA

ProSoft Wireless Designer: a ferramenta de software única e inigualável para projetos industriais wireless

A ProSoft Technology® desenvolveu uma solução de software única para ajudar engenheiros de automação a planejar e especificar redes industriais wireless: o ProSoft Wireless Designer (PWD).

ProSoft Wireless Designer: a ferramenta de software única e inigualável para projetos industriais wireless
Fácil de usar
Projetado para não-especialistas em RF (radiofreqüência), o ProSoft Wireless Designer (PWD) simplifica a tarefa de planejar e especificar redes sem fio. A interface baseada em software torna-o fácil de usar. O ProSoft Wireless Designer cria um layout visual para toda a arquitetura sem fio. As telas de interface ajudam a descrever e especificar de forma precisa os parâmetros fundamentais da rede sem fio, como:
- Tipo de rádio, faixa de freqüência, canais específicos de RF…
- Comprimento e tipos de cabos…
- Acessórios como protetor de raio, adaptadores de cabo, antenas…
- Coordenadas GPS para cada rádio (para aplicações ao ar livre).

Enquanto o usuário está especificando o projeto de rede sem fio, o ProSoft Wireless Designer confere a qualidade de transmissão para cada link individual entre os rádios, de acordo com as distâncias e os acessórios recomendados. Em particular, o software avalia a potência do sinal e a qualidade esperada de transmissão de acordo com distância, processamento, regulação local, material selecionado (cabo e outros acessórios perdidos, ganhos de antena, etc.).

Na conclusão do estudo do projeto sem fio, é gerado um documento técnico, que detalha a rede wireless: descrição exaustiva de material para cada nó (ajuda na estimativa do orçamento) e de cada link (qualidade de transmissão de dados). O ProSoft Wireless Designer cria uma lista detalhada do material necessário para a instalação da rede sem fio (cada rádio individual, cabos, protetores para raios, conectores, antenas e outros acessórios). O software também avalia a qualidade de cada link individual de acordo com o hardware selecionado e os parâmetros de nível de energia (levando em consideração a regulação local) que foram definidos durante o estudo.

Esta informação detalhada (lista de material, parâmetros detalhados e qualidade dos links wireless) é necessária e muito útil para a preparação de pesquisa de local e relatório, para instalação e desenvolvimento de solução sem fio, para manutenção e supervisão de rede. Por isso, o ProSoft Wireless Designer permite a exportação em formato de arquivo CSV padrão, para fácil integração de toda a informação necessária em relatórios de estudo, documentação técnica, manuais de manutenção, etc.

O software ProSoft Wireless Designer inclui um banco de dados que descreve todos os rádios RadioLinx, antenas, cabos, conectores e outros acessórios atualmente disponíveis na ProSoft Technology.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP