www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

A tecnologia de acionamento descentralizado da NORD DRIVESYSTEMS

A tecnologia de acionamento descentralizado da NORD DRIVESYSTEMS

A tecnologia de acionamento descentralizado da NORD DRIVESYSTEMS
NORD_Flying_Saw.jpg: Devido ao CLP interno e ao controle de posição POSICON nos inversores de frequência NORDAC LINK e NORDAC FLEX, vários acionamentos NORD podem ser sincronizados em operação mestre/escravo.

A NORD DRIVESYSTEMS oferece acionamentos descentralizados, com os quais até mesmo aplicações exigentes, tais como movimento sincronizado e serra flutuante são programadas facilmente. Um CLP integrado e o controle de posição dentro dos inversores de frequência permite a sincronização de vários acionamentos em operação mestre/escravo. Como resultado, as funções de movimento sincronizado e serra flutuante podem ser implementadas de forma descentralizada. Isso é especialmente útil em aplicações que exigem interação síncrona de diferentes eixos de acionamento.

A função de serra flutuante permite o acoplamento e o movimento paralelo de uma unidade de processamento em uma peça de trabalho em movimento. À medida que o transporte de material cursa o eixo mestre, o eixo escravo é sincronizado, e o processamento é executado. Então, o eixo escravo retorna à sua posição inicial e o processo é repetido. Dessa forma, é possível o processamento de uma peça de trabalho durante o transporte. Exemplos de aplicação incluem o corte de materiais ou gêneros alimentícios, e a transferência de líquidos.

Devido ao CLP interno e ao controle de posição POSICON nos inversores de frequência NORDAC LINK e NORDAC FLEX, vários acionamentos NORD podem ser sincronizados em operação mestre/escravo. A funcionalidade POSICON integrada garante que os inversores sejam capazes de determinar a posição atual do acionamento. Como resultado, funções como movimento sincronizado e serra flutuante podem ser executadas com rapidez e precisão. Até três inversores escravos podem ser controlados por um inversor mestre sem exigir um controle de nível superior. Além disso, os inversores são livremente configuráveis, com fácil instalação e manutenção devido à sua ampla capacidade de plug-in.

Tecnologia de acionamento descentralizado com CLP integrado

Não apenas as aplicações complexas, mas também as simples podem ser controladas por meio das unidades de acionamento descentralizado da NORD. Os acionamentos da rede são equipados com diversas interfaces e são ideais para aplicações da Indústria 4.0. Um CLP integrado aos inversores é capaz de reduzir o controle de nível superior e permite um conceito de automação modular. Ele é livremente programável e capacitado para processar dados de sensores e atuadores conectados e, se necessário, ele inicia diretamente um controle sequencial. Os acionamentos comunicam seus dados de status por meio do sistema de controle ou em uma nuvem segura. Dessa forma, os acionamentos NORD podem ser usados para Monitoramento de Condições e Manutenção Preditiva contínuos. A NORD lançou as aplicações de Manutenção Preditiva como projetos piloto dentro do escopo do ambiente da Indústria 4.0. Você está convidado a nos contatar para informações adicionais sobre esse tema. 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP