www.engenharia-brasil.com
HAIMER

Parceria entre Boeing Portland e HAIMER intensifica a participação colaborativa entre OMIC R&D

Leva os parceiros da OMIC R&D a 20 na sua instalação em Scappoose, Oregon

Parceria entre Boeing Portland e HAIMER intensifica a participação colaborativa entre OMIC R&D
A Pesquisa e Desenvolvimento do Centro de Inovação em Fabricação de Oregon (OMIC R & D) continua crescendo com uma base forte de membros com a inclusão da HAIMER neste mês, empresa líder mundial de ferramentaria alemã na área de porta-ferramentas, indução térmica, balanceamento e pré-ajuste. Com um total de dezessete parceiros da indústria de manufatura e três universidades públicas de Oregon, a unidade de P&D localizada em Scappoose, Oregon (EUA) continua a construir uma operação de classe mundial para desenvolver tecnologias avançadas de fabricação de metais através de suas atividades colaborativas de pesquisa e desenvolvimento.

Por meio dessa parceria, Boeing – com centro de excelência e principal unidade de produção para usinagem de metais pesados em Portland, Oregon - está intensificando sua parceria estratégica com a HAIMER, patrocinando uma associação conjunta na OMIC R & D. A parceria entre a Boeing e HAIMER remonta há mais de 10 anos, quando o sistema de proteção de deslocamento Safe-Lock ™ da HAIMER se tornou um verdadeiro fator de mudança na Boeing. Com uma das maiores oficinas de usinagem de titânio do mundo, a Boeing Portland estabeleceu o padrão para ferramentas de corte e aplicações de porta-ferramentas para materiais difíceis de usinar. A parceria será estrategicamente fortalecida pelo investimento e apoio da HAIMER como novo membro da OMIC R&D.

Devido às suas vantagens tecnológicas, o sistema HAIMER Safe-Lock ™ tornou-se o padrão da Boeing Portland para desbaste em suas operações de fresamento. A HAIMER implementou uma política de licenciamento aberta em que outras fabricantes de ferramentas de corte americanas e outras oferecem essa tecnologia como uma solução padrão que são amplamente utilizadas nas operações de usinagem da Boeing. Na verdade, a empresa Boeing também recebeu uma licença de IP, patente e marca da HAIMER para poder responder rapidamente às suas necessidades de usinagem para esta tecnologia inovadora.

Antes da implantação do Safe-Lock™ em sua produção, a Boeing estava enfrentando constantemente o desafio de impedir o deslocamento da ferramenta de corte, potencialmente criando sucatas muito caras. Nos últimos 10 anos, desde a implementação do Safe-Lock™, não houve um único incidente de deslocamento da ferramenta para seus componentes de alto valor - evitando qualquer tipo de falha dispendiosa de sucata e usinagem, que era um problema comum antes da implementação do Safe-Lock ™.

William Gerry, gerente do programa de Tecnologia Global da Boeing Research and Technology, disse: “A Boeing está examinando cuidadosamente e convidando os membros a se associarem e contribuírem para a pesquisa e desenvolvimento da OMIC. Estamos muito satisfeitos com a nova afiliação da HAIMER, que conhecemos como uma empresa de alta qualidade, detentora de tecnlogias em ferramentas, indução térmica, balanceamento e de pré-ajuste, à qual a Boeing dependeu pesadamente e exclusivamente para este serviço. A HAIMER pode apoiar a OMIC R&D e seus membros com tecnologia de ponta e soluções de conectividade da industria 4.0 ”.

OMIC R&D é o 15º centro de pesquisa estabelecido com a liderança da Boeing no mundo e foi o primeiro que a Boing patrocinou nos Estados Unidos. Sua missão é reunir empresas de manufatura e ensino superior em um ambiente de inovação em que a pesquisa é aplicada “de fora para dentro” com professores e estudantes universitários resolvendo problemas reais para fabricantes avançados enquanto treina a próxima geração de engenheiros e tecnólogos. As empresas associadas compartilham maquinário, equipamentos como ferramentas e conhecimento para criar uma função de P&D altamente dinâmica e inovadora para os membros.

Andreas Haimer, presidente do grupo HAIMER, explicou durante o aperto de mão oficial ao se tornar um membro da OMIC R&D, “Estamos orgulhosos e felizes por estarmos intimamente associados à Boeing como um fabricante líder de aeronaves e um dos nossos maiores clientes globais. O investimento e a participação na OMIC R&D é um compromisso claro para com a comunidade, nossos clientes e toda a indústria de manufatura em Oregon, no Pacífico Noroeste e na manufatura americana. A OMIC R&D é uma plataforma ideal para compartilhar esses tipos de melhorias práticas, tornando os fabricantes americanos e do Oregon mais competitivos. Além da Boeing Portland, também apoiamos fortemente as principais instalações da Boeing nos EUA com nossas tecnologias de sistema em Auburn, Seattle, Everett, Helena, St. Louis e Fredrickson.”

A HAIMER junta-se a outros dezenove membros entre indústrias e universidades da OMIC R&D nas instalações da Scappoose. Craig Campbell, diretor executivo da OMIC R&D, disse: “Atividades de pesquisa de manufatura externa da Oregon Institute of Technology, da Portland State University e Oregon State University estão resolvendo problemas de fabricação na OMIC R&D para apoiar nossos membros. Devido aos fortes investimentos do governo estadual e local, a OMIC R&D se tornou um atrativo para as empresas de manufatura global e está realizando sua promessa como um impulsionador econômico para o estado e a região ”.

O modelo da OMIC R&D foca a pesquisa em ajudar as indústrias nativas a aumentar a competitividade enquanto cria uma parceria real e integração na economia local. À medida que as atividades de pesquisa se expandem com máquinas de custo mais elevado e alto valor agregado ao chão de fábrica, a OMIC R&D irá aumentar a produtividade comercial estadual e regional na fabricação além de estimular o crescimento e o desenvolvimento econômico.

Coordenado com os projetos de pesquisa aplicados da OMIC R&D, estarão os programas de aprendizagem “ganhe e aprenda” no PCC OMIC Training Center, liderado pelo Portland Community College, e localizado em uma instalação próxima que a PCC está construindo. Enquanto a construção do Centro de Treinamento está em andamento, a PCC tem um local de entrega temporária na Scappoose High School.

Brendt Holden, presidente da Haimer USA e da América do Norte com sede em Chicago, IL resume a parceria: “Estamos muito satisfeitos em apoiar várias unidades de produção no Noroeste nos últimos 15 anos com máquinas de indução térmica e de balanceamento de última geração que têm ajudado a reduzir os custos operacionais e aumentado a produtividade. Com as máquinas de pré-ajuste, ferramentas de fixação e fresamento, nos tornamos um parceiro de sistema em torno das ferramentas da máquina de usinagem. Ultimamente, temos estado envolvidos em vários projetos de máquinas de pré-ajuste no Noroeste, o que pode reduzir o tempo de preparação das ferramentas e aumenta significativamente a eficiência da operação enquanto implementamos a tecnologia 4.0 da indústria por meio de recursos de gerenciamento de ferramentas. Estamos felizes em compartilhar nossos equipamentos e conhecimento na OMIC, em um esforço para ajudar os set-ups dos projetos de P&D a serem tão eficientes quanto possível ”.

P01_BOEING_HAIMER_Aperto de mãos_com_OMIC
A parceria entre a empresa Boeing e o Grupo HAIMER será estrategicamente expandida com uma adesão conjunta a instituição OMIC R&D. Na foto, William Gerry, Gerente de Programa de Tecnologia Global da Boeing Research and Technology (esquerda) e Andreas Haimer, Presidente do Grupo HAIMER (à direita), e acessor oficial na inauguração da Haimer com OMIC.

Parceria entre Boeing Portland e HAIMER intensifica a participação colaborativa entre OMIC R&D
P02_Haimer_Safe-Lock_The_Roughing_Standard

Parceria entre Boeing Portland e HAIMER intensifica a participação colaborativa entre OMIC R&D
P03_Haimer_System partner
Na foto, uma sala de ferramentas de última geração HAIMER com balanceadora, máquina de pré-ajuste, tecnologia de indução térmica e gerenciamento de ferramentas. Uma configuração semelhante será fornecida como patrocínio na OMIC.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP