www.engenharia-brasil.com
PROSOFT TECHNOLOGY EMEA

802.11n: ProSoft Technology® lança novos rádios industriais de alta velocidade

Os novos rádios industriais RadioLinx® suportam a norma IEEE-802.11n e provêem desempenho de primeira para redes de alta capacidade. Oferecem opção de rede de alta confiabilidade para aplicações com dispositivos móveis e/ou ambientes obstruídos que são tradicionalmente difíceis de resolver com soluções sem fio. A gama atual consiste de um único rádio industrial HotspotTM e um único rádio industrial Client.

802.11n: ProSoft Technology® lança novos rádios industriais de alta velocidade
A ProSoft Technology tem o prazer de anunciar a nova solução sem fio industrial RadioLinx 802.11n, que oferece a mais recente tecnologia para prover maior flexibilidade e desempenho a uma ampla gama aplicações de manufatura e produção.

A necessidade
Desde 2002, dezenas e centenas de milhares de rádios de 2,4 e 5 GHz, foram instalados por e para os Engenheiros de Automação, e estão em operação hoje em todos os setores. Algumas aplicações têm sido altamente exigentes em termos de rendimento; outras tiveram que considerar a disponibilidade de canais RF; em alguns casos, o aumento das distâncias teve impacto na transmissão; a mudança de ambiente RF (peças móveis de metal) também influenciou a transmissão... Em suma, enquanto as soluções 802.11a/b/g industrial já estão adequadas para uma ampla variedade de aplicações industriais, os rádios 802.11n são bem-vindos para facilitar a implementação de uma rede sem fio para casos mais críticos e desafiadores, e oferecerão uma opção sem fio para uma ampla gama de aplicações.

A solução
O novo rádio RadioLinx utiliza a tecnologia MIMO (Multiple Input, Multiple Output – Entradas Múltiplas, Saídas Múltiplas). Usa até três antenas para habilitar taxas de dados de alta velocidade até 300 Mbps, provendo desempenho avançado em ambientes industriais.

Onde a aglomeração de transmissão em rede é uma preocupação, a combinação de bandas de 2.4 + 5 GHz oferece 3 + 19 canais sem sobreposição (3 + 24 para aplicações exportadas para a América do Norte). Operando a 5 GHz também provê uma alternativa à banda popular de 2.4 GHz, a qual pode ter disponibilidade limitada se já usada em instalações existentes.

Harry Forbes da ARC Advisory Group comenta: “Estes novos rádios da ProSoft Technology estão entre os primeiros a trazer a tecnologia 802.11n às redes de automação industrial. O padrão IEEE 802.11n traz um nível mais alto de desempenho sem fio para aplicações de chão-de-fábrica. Também, a tecnologia MIMO reduz a interferência por diversas vias, o que é comum em instalações industriais. A tecnologia de rádio baseada em normas está melhorando continuamente, e a ProSoft Technology está fazendo essas melhorias rapidamente, disponibilizando para o chão-de-fábrica”.

Os benefícios
Compatível com as soluções RadioLinx 802.11, os rádios industriais RadioLinx 802.11n melhoram o desempenho para aplicações de alta largura da banda e aplicações de controle de com altas taxas. Também provêem melhor sensibilidade de sinal e variam em ambientes como sites móveis de fábricas.

Duas soluções RadioLinx 802.11n estão disponíveis atualmente: um único rádio industrial HotspotTM (RLXIB-IHN) e um único rádio industrial Client (RLXIB-ICN).

Fácil de configurar e monitorar
A ferramenta RadioLinx WirelessN Discovery é uma ferramenta de configuração e monitoramento para os rádios industriais RadioLinx 802.11n. Esta ferramenta de software permite visualizar a topologia de rede, nomear endereços IP a rádios para configuração, diagnóstico e monitoramento de rede, atualizar o firmware do rádio e detectar a presença de qualquer rádio 802.11 na rede. Além disso, o servidor OPC da ProSoft Technology grátis permite diagnósticos de rede sem fios baseados em HMI. A Configuração de rede automática ou manual é selecionável pelo usuário (pode ser priorizado ou fixado) com funcionalidade self-healing e redundância de mestre para grandes redes seguras.

Características adicionais
O RLXIB-IHN inclui as características industriais de produtos de RadioLinx que incluem certificações para áreas perigosas (Classe I Div 2 da UL1604, Zona 2 Categoria 3 da ATEX), gama de temperatura operacional estendida, alta resistência à vibração e choque, montagem em trilho DIN, Ethernet sobre alimentação, e módulo industrial, repetidor e ponte simultânea HotspotTM . Todos os produtos da ProSoft Technology vêm com uma três garantia de anos e suporte técnico ilimitado por toda a vida do produto.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP