www.engenharia-brasil.com
HMS Industrial Networks AB

HMS Networks AB (publ) adquire a maioria da empresa alemã WEBfactory GmbH

Halmstad, 13 de março de 2019. A HMS Industrial Networks AB, uma subsidiária totalmente detida pela HMS Networks AB (publ), adquiriu 74,9% da totalidade das ações da empresa alemã WEBfactory GmbH, uma empresa líder no fornecimento de soluções de software baseado na Web para a Internet das Coisas Industrial, IdCI, localizada em Buchen, na Alemanha.

HMS Networks AB (publ) adquire a maioria da empresa alemã WEBfactory GmbH

 

Fundada em 1994 como integradora de sistemas no âmbito de sistemas SCADA, a WEBfactory lançou seu próprio software em 2000. Atualmente, a WEBfactory é uma empresa de software bem estabelecida com clientes em todo o mundo, conhecida principalmente pelo seu pacote de produtos de software i4. O portfólio do i4 soluciona desafios de clientes relacionados com a IdCI como coleta, análise e visualização de dados e inclui os seguintes componentes principais:

 

● i4connected - uma plataforma IdCI flexível que conecta digitalmente fábricas, máquinas, sistemas e edifícios, permitindo a implementação de aplicações inteligentes como monitoramento remoto, manutenção preditiva e gerenciamento da energia. Dados de KPI de equipamentos conectados são fornecidos em tempo real, podendo ser posteriormente processados, analisados e integrados em qualquer aplicação de IdCI/TI.

● i4SCADA - um software baseado na Web que permite visualização personalizada de dados e processos relacionados com máquinas, unidades de produção e sistemas de gerenciamento de edifícios.

● i4BACnet - um software de gerenciamento e operações baseado na Web e certificado de acordo com a norma BACnet para sistemas de gerenciamento de edifícios.

"Com a WEBfactory, adicionamos uma dimensão de software muito competente e preparada para o futuro à oferta da HMS para a IdCI" informa Staffan Dahlström, CEO da HMS Networks. "Os produtos de software do i4 abrirão um caminho direto para que os clientes e parceiros da HMS consigam prestar serviços e implementar práticas de produção verdadeiramente inteligentes. Também estamos entusiasmados com as sinergias que podem ser alcançadas com o uso de nossos produtos de hardware Anybus, Ixxat, Ewon e Intesis para fornecer dados para o pacote i4 a partir de dispositivos e máquinas de edifícios e unidades de produção."

"Estamos muito entusiasmados por irmos fazer parte da HMS. Juntamente com as tecnologias complementares de hardware e software industriais da HMS, conseguiremos fornecer soluções muito atrativas para a IdCI, prontas para serem integradas em qualquer sistema de TI/IdCI independente." declara Bernhard Böhrer, CEO da WEBfactory GmbH.

A WEBfactory GmbH, incluindo sua subsidiária totalmente detida na Romênia, emprega 27 pessoas e espera-se que suas vendas atinjam os 2,5 milhões de euros em 2019. A aquisição terá um impacto limitado nos ganhos da HMS por ação em 2019. A HMS adquiriu 74,9% da totalidade das ações da WEBfactory. Os restantes 25,1% são detidos pelo CEO Bernhard Böhrer, que também permanece como diretor-geral. O negócio deverá ser fechado em 1 de abril de 2019.

Para obter mais informações, entre em contato com:

Staffan Dahlström, CEO da HMS, +46 (0)35 17 29 01

Joakim Nideborn, CFO da HMS, +46 (0)35 710 6983


Nos termos do Regulamento da UE relativo ao Abuso de Mercado, da Lei sueca dos Mercados de Instrumentos Financeiros e do Código sueco do Mercado de Valores Mobiliários, a HMS Networks AB (publ) é obrigada a divulgar essas informações. Essas informações foram submetidas para publicação às 13:00 CET do dia 13 de março de 2019.

 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP