www.engenharia-brasil.com
SOURIAU – SUNBANK Connection Technologies

8D (38999 Série III) com porca rebitada

O conector 8D da Souriau com porca rebitada incorporada permite uma colocação simples de tomadas de alumínio em caixas de controlo electrónico. Deste modo, os tempos de colocação do conector Série III são mais rápidos, sendo que, ao mesmo tempo, o número de acessórios de colocação necessários (parafusos, anilhas, etc) é reduzido. É especialmente adequado para caixas com acesso difícil e que exijam manutenção, num ambiente aeronáutico ou militar.

8D (38999 Série III) com porca rebitada
As tomadas quadradas são normalmente fixadas com parafusos e porcas (fig. a), possivelmente com uma placa de apoio em alumínio anodizado colocada na traseira (fig. b). A montagem desta forma pode revelar-se enfadonha quando o acesso é difícil, e poderá ser bastante demorada. O conector com porca rebitada integral (fig. c) permite, assim, acelerar os tempos de montagem, reduzindo, ao mesmo tempo, o número de acessórios de colocação necessários (parafusos, anilhas, etc). Este processo também pode reduzir o risco de acessórios não desejados serem esquecidos na caixa, caso caiam acidentalmente.

A Souriau conseguiu demonstrar que as suas porcas rebitadas M3 ou UNC4.40, quando equipadas com os flanges Série III, suportam um esforço axial de mais de 130 Newtons. Os testes de resistência ao binário também demonstraram que a porca rebitada permanecerá na posição certa do flange mesmo quando é aplicado um binário de 1,5 N/m por meio de um parafuso sem fim.

O flange em níquel do conector, quando equipado com estas porcas rebitadas, pode suportar uma neblina salina de 48 horas, em conformidade com a norma MIL-DTL-38999 aplicável a este tipo de conector aeronáutico.

Este tipo de fixação está aprovado para nove tamanhos de alumínio da série III, o que significa que toda a nossa plataforma Série III pode ser utilizada (mais de 90 layouts actualmente disponíveis).

SOURIAU Product Contact:
Yann Blavette
Phone: +33 2 43 54 34 60
This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP