www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

A Fertigungstechnik NORD faz uma retrospectiva dos últimos 20 anos

A NORD Drivesystems celebra o seu aniversário e inaugura o aumento das suas instalações

A Fertigungstechnik NORD faz uma retrospectiva dos últimos 20 anos
A 13 de Maio de 2011, a NORD Drivesystems celebrou o 20.º aniversário da sua divisão de tecnologia de manufacturação Fertigungstechnik NORD em Gadebusch, Alemanha. A empresa celebrou ainda a inauguração de uma nova ampliação das suas instalações, aumentando a área total para 11.000 m². Os oradores do evento foram, entre outros, o fundador da NORD G.A. Küchenmeister e a Directora Geral Jutta Humbert, assim como Jürgen Seidel, Ministro dos Assuntos Económicos do Estado Federado de Mecklenburg-Vorpommern, e Ulrich Howest, Presidente da Câmara de Gadebusch.


A Fertigungstechnik NORD emprega actualmente 199 colaboradores. A sua história de crescimento iniciou-se com s produção de cárteres de caixas de velocidades, num pavilhão com 2000 m². Nos últimos anos, Gadebusch tem-se transformado num centro de produção de veios e rodas dentadas para engrenagens e de modelagem a frio das engrenagens sem fim. Em 2009, a fábrica iniciou a produção em grande escala das engrenagens modulares industriais equipadas com um cárter integral UNICASE da NORD, mesmo com um binário de saída máx. de 229.000 Nm. A fabrica de Gadebusch funciona continuamente, seis dias por semana, sendo que a maioria dos processos de produção são totalmente automatizados.


Imagem 1: G.A. Küchenmeister, o fundador da NORD (lado esquerdo) e Jürgen Seidel, Ministro dos Assuntos Económicos do Estado Federado de Mecklenburg-Vorpommern


Imagem 2: Localizada em Gadebusch, Alemanha, a Fertigungstechnik NORD foi fundada há 20 anos

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP