www.engenharia-brasil.com
PROSOFT TECHNOLOGY EMEA

Os rádios industriais 802.11n da ProSoft Tecnology utilizam um cartão de memória removível para guardar e gerir as configurações de rádio.

Incluído agora em todo o RadioLinx IHN (industrial 802.11n industrial) da ProSoft Technology, uma nova especificação "personalizada" guarda e carrega configurações de rádio automaticamente. Esta funcionalidade destina-se a guardar e gerir opções de configuração de rádio.

Os rádios industriais 802.11n da ProSoft Tecnology utilizam um cartão de memória removível para guardar e gerir as configurações de rádio.
A classe de automação da série RadioLinx INH (industrial 802.11n) apresenta-se agora com uma funcionalidade personalizada. Esta nova funcionalidade guarda e carrega automaticamente as configurações de rádio. Consiste num cartão de memória SD (Secured Digital) de classe industrial e na capacidade atribuída ao rádio de ler/escrever informações de configuração de/para o cartão.

Do ponto de vista do utilizador, os benefícios típicos incluem:
-Controlar e distribuir perfis de configuração múltiplos. Esta é uma excelente funcionalidade para os construtores da máquinas, tendo em conta que precisam de reproduzir sistemas múltiplos usando as mesmas configurações.
- Maior tempo de operacionalidade da rede.
- Maior facilidade de cópia de segurança e manutenção das configurações de rádio.
- Recuperação de falhas (um local de rádio com falhas fica novamente operacional em poucos segundos). No caso de uma falha, a funcionalidade personalizada permite o carregamento da configuração, de forma rápida, para um rádio de substituição. O cartão SD pode ser removido de um rádio que já não esteja operacional e ser introduzido num rádio novo (não requer computador), ou uma configuração já arquivada pode ser copiada para um cartão de memória SD e depois introduzida no rádio novo.

Quando a configuração do rádio estiver finalizada e guardada (e um cartão SD se encontrar no RadioLinx), o rádio escreve a nova configuração no cartão personalizado.
O rádio pode funcionar normalmente com ou sem um cartão personalizado. Quando está ligado, o rádio verifica primeiro a presença de um cartão SD que contenha uma configuração; caso tal se verifique, o rádio copia as configurações do cartão SD para a sua memória flash interna. Caso contrário, utiliza a configuração já instalada na sua memória. Esta é uma funcionalidade padrão presente em todos os modelos da série RadioLinx IHN (industrial 802.11n) da ProSoft Technology.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP