www.engenharia-brasil.com
FPT

FPT INDUSTRIAL E EATALY ABREM AS PORTAS DA LOJA DE MILÃO PARA NARRAR A VIRTUOSA CADEIA DE SUPRIMENTO ALIMENTAR

Turim, 23 de outubro de 2019

 

Você já pensou em quanto trabalho está por trás de um copo de vinho? Ou como o trigo é semeado, colhido e transformado em um prato de massa? A FPT Industrial, marca da CNH Industrial dedicada ao desenvolvimento, produção e venda de motores, e a Eataly anunciam uma parceria de três anos para contar a história da cadeia alimentar, da fazenda até a mesa. As duas empresas escolheram um grande cenário para essa estreia mundial: a Eataly Smeraldo em Milão, onde, durante o mês de outubro, os visitantes podem ficar sabendo sobre os ingredientes dessa história especial. 

 

 


FPT INDUSTRIAL E EATALY ABREM AS PORTAS DA LOJA DE MILÃO PARA NARRAR A VIRTUOSA CADEIA DE SUPRIMENTO ALIMENTAR
A estrutura especial do motor Cursor X na loja Eataly Smeraldo em Milão

Para celebrar o mês do vinho, a loja milanesa está recebendo os visitantes com uma estrutura personalizada que representa ramos de videiras. O Cursor X - o conceito de motor do futuro, um símbolo de como a FPT Industrial concebe tecnologia, inovação e sustentabilidade – está suspenso do teto da Eataly Smeraldo, entre as raízes de uma videira. O motor, projetado para o Planeta Terra e para uma agricultura mais ecológica, é Multienergia, pois pode ser alimentado a gás natural, baterias elétricas e hidrogênio; Modular, o que significa uma instalação fácil e manutenção rápida; Multiaplicação, pois pode ser adaptado a qualquer tipo de veículo e de missão; e Minucioso, tendo capacidade de autoaprendizagem, e de previsão e programação de sua própria manutenção. A estrutura do motor na loja foi projetada para ser sustentável, pois as emissões associadas à sua produção serão compensadas com a plantação de árvores.
 
Desde as sementes até os alimentos de alta qualidade em nossas mesas, a FPT Industrial e a Eataly dividem a história do processo de produção na loja em quatro áreas temáticas dedicadas a produtos típicos da gastronomia italiana: vinho, massa, tomate e queijo. 
 
Com seus motores, a FPT Industrial ajuda a plantar, colher e entregar produtos de alta qualidade em nossas mesas, colocando a sustentabilidade no centro de sua pesquisa. A marca vem sendo, ao longo de sua história, um agente essencial nas mudanças da agricultura,  graças a seus motores inovadores e cada vez mais sustentáveis. 
 
Atualmente, 40% do trigo e 80% das uvas para produção de vinho de todo o mundo são colhidos usando máquinas alimentadas por motores da FPT Industrial. “A parceria com a Eataly nos faz novamente orgulhosos de nossos produtos e de nossa missão, pois nos dá a oportunidade de contar e explicar o papel de nossos motores ao longo de toda a cadeia alimentar", diz Carlo Moroni, Head de Comunicação da FPT Industrial. "Da fazenda até a mesa, a FPT Industrial é o motor sustentável e inovador que move a agricultura."
 
"A Terra está cansada. Portanto, tecnologias que expressam responsabilidade ambiental são muito bem-vindas", explica Francesco Farinetti, CEO da Eataly. "A cadeia produtiva do setor agrícola é testemunha de mudanças virtuosas por meio de tecnologias que expressam respeito ao ambiente. Se também podemos fazer nossa pequena parte, informando nossos clientes sobre essas novas fronteiras, então fazemos isso de boa vontade. Para nós, o cenário ideal é inovar, preservando as tradições."
 
A história dessa cadeia é também dividida em dois eventos na Eataly Smeraldo. Em 29 de outubro, às 18h30, o público poderá participar de uma degustação de vinhos com Luca Martini, nomeado o melhor sommelier do mundo em 2013, que irá escolher as vinícolas e rótulos para degustar com os participantes. A participação está sujeita a disponibilidade.
 
Os motores da FPT Industrial para aplicações agrícolas apresentam potências de 58 a 910 cv e equipam máquinas para todos os tipos de missão: aplicações de campo aberto, pomares, colheitas ou trabalhos relacionados com a criação de gado. Graças a seus centros de P&D, a marca é pioneira no desenvolvimento de motores que funcionam com combustíveis alternativos.
 

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP