www.engenharia-brasil.com
Beijer Electronics Products AB

A nova interface homem-máquina transforma com maior rapidez as ideias dos engenheiros em resultados

A tecnologia da interface homem-máquina deu um passo gigante em direção ao futuro com o lançamento do novo software iX 2.0 para a interface homem-máquina e dos painéis de operador da nova geração da Beijer Electronics. A solução iX HMI que foi incorporada à velocidade da luz no conceito da interface homem-máquina impulsionada pelo mercado, acelera o desenvolvimento dos projetos, torna a aplicação mais rápida e a navegação mais eficiente.

A nova interface homem-máquina transforma com maior rapidez as ideias dos engenheiros em resultados
O caminho mais rápido da ideia à aplicação
O software de desenvolvimento iX 2.0 minimiza a distância entre a ideia da interface homem-máquina e a aplicação intuitiva e totalmente desdobrada. As ferramentas de engenharia mais inteligentes e um conjunto de menus melhorados num ambiente familiar baseado no Windows® garantem uma poupança de tempo substancial aos criadores de projetos.

Operação eficiente e fácil de utilizar
Nunca uma interface homem-máquina industrial foi tão intuitiva como a nova solução iX HMI da Beijer Electronics. Com a implementação de ferramentas de navegação usadas nas aplicações diárias, tais como dispositivos móveis, a iX 2.0 cria novas maneiras de interagir com as máquinas usando os gestos de deslocar e deslizar. As características do software, tais como o “menu Ação” único, que permite um sistema de menus de vários níveis e uma rápida execução das ações, e o bem conhecido “painel rolante” ajudam a colocar a informação mais importante no local onde o operador mais precisa dela, poupando espaço no ecrã e permitindo uma operação sem mãos durante o processo. Com aplicações mais intuitivas que ajudam os operadores a tomar as decisões corretas, a operação torna-se mais segura e a produtividade aumenta.

Novas maneiras para a personalização
As empresas procuram novos meios para aumentar o valor dos negócios e fortalecer as suas marcas. A Beijer Electronics vai ao encontro desta tendência do mercado com o lançamento do software HMI iX 2.0, oferecendo muitos modos de personalizar a aplicação – incluindo a personalização dos diálogos do sistema. Uma expressão visual que corresponde à marca da máquina e da empresa ajuda os construtores de máquinas e outros a destacarem-se a nível competitivo. O software iX garante uma funcionalidade total da interface homem-máquina e está pronto a ser utilizado, oferecendo também a possibilidade de adicionar, por exemplo, componentes .NET e de criar funcionalidades personalizadas através do script C#, uma vez que o software é baseado no Microsoft® .NET Framework.

Distribuição simples da informação
Os painéis de operação da Beijer Electronics conseguem partilhar informação entre eles através das redes do painel, qualquer que seja o tamanho ou o desempenho, o que torna mais fácil partilhar informação entre os utilizadores e mais seguro o controlo de máquinas complexas, mesmo a longas distâncias. Os painéis podem agir como servidor OPC UA e client, permitindo a distribuição de informações entre a sala de produção e o sistema comercial ou planeamento e o criador de relatórios incorporado transforma os dados em relatórios Excel para serem guardados ou impressos diretamente. Como servidores web, os painéis da Beijer Electronics permitem aos engenheiros criar livremente páginas web às quais os operadores e supervisores podem aceder, por exemplo, através de dispositivos móveis, facilitando as operações mais eficientes.

Imagem
• Touchy_final.jpg : Gestos de deslizar e ferramentas de navegação tornam a operação mais eficiente na nova solução de interface homem-máquina iX 2.0 da Beijer Electronics.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP