www.engenharia-brasil.com
Keyence Brasil

Marcador a laser MD-V

Este novo marcador a laser YVO4 de alta potência com controle de 3 eixos consegue realizar marcações muito precisas de alta velocidade em peças metálicas, plásticas e muitas outras. Os cristais YV04 conseguem transferir rapidamente a potência de modo a que a qualidade das marcações permaneça sempre constante, mesmo com uma produção de alta velocidade.

Marcador a laser MD-V

O MD-V oferece características únicas para melhorar a qualidade das marcação:

O MD-V cobre uma área ampla sem reduzir a precisão do laser. As marcações numa área ampla requerem, às vezes, a movimentação da peça no sentido X-Y ou a substituição da lente num laser convencional para criar uma área ampla de marcação. A movimentação no sentido X-Y aumenta os custos de integração e tempo, ao mesmo tempo em que reduz a produção de peças. Uma lente de grande alcance pode resolver estes problemas, no entanto, os caracteres são muitas vezes gravados na posição errada ou o contraste da marcação é de baixa qualidade. A Série MD-V9900 utiliza um sistema de lentes especial em combinação com um controle único de 3 eixos para criar uma área ampla de marcação de 300 x 300 mm com grande precisão, eliminando a necessidade de ajustes mecânicos enquanto a integridade dos caracteres é mantida.

A Série MD-V9900 também está equipada com um controle de 3 eixos para alterar a posição do laser de acordo com a forma da peça que pode incluir degraus, superfícies inclinadas  e até figuras cilíndricas e cônicas. A Série MD-V9900 minimiza caracteres distorcidos, gastos ou fragmentados ao mesmo tempo em que permite uma marcação uniforme nas superfícies tridimensionais que são consideradas impossíveis de gravar para os marcadores convencionais.

O MD-V utiliza um sistema laser YV04 com projeção longitudinal que gera um raio laser ideal. Os sistemas convencionais são forçados a utilizar um laser multimodo que, por tanto, leva a oscilações na potência laser e na qualidade pretendida. Os laseres de um único modo concentram o raio para assegurar marcações de alta qualidade numa extensa gama de superfícies.

A variação do tamanho do ponto de gravação do laser é benéfica quando se tenta aumentar o contraste dos caracteres num material específico, ou realizar marcações com maior profundidade na superfície da peça. As técnicas de desfocagem típicas podem causar caracteres com vários tamanhos e posições, enquanto o MD-V consegue garantir uma qualidade constante dos caracteres.

As marcações superficiais são possíveis nas linhas de produção de alta velocidade graças à frequência recorrente de impulsos ultraelevados de 400 kHz. O MD-V é particularmente adequado para a marcação de paletes. Os caracteres idênticos ou os números de série podem ser facilmente marcados a alta velocidade em diferentes peças, tais como componentes eletrônicos num tabuleiro. O MD-V consegue desativar a marcação ou corrigir a inclinação para várias peças. Além disso, o algoritmo de comunicação dedicado reduz substancialmente o ajuste coordenado através das linhas de comunicação.

Em conjunto com um sistema para verificar o valor de saída do laser, o MD-V9900 também incorpora um sistema interno para monitorar e ajustar automaticamente as variações de potência que podem ocorrer durante a vida do laser. Esta característica ajuda a garantir que cada marcação seja realizada com a mesma qualidade e consistência, qualquer que seja o operador ou a idade da cabeça de marcação.

Todos os tipos de blocos ou imagens podem ser marcados: desde caracteres alfanumérico até códigos DataMatrix, logótipos (CAD) e imagens BMP / JPEG / PNG / TIF. Os tamanhos dos caracteres variam de 0,1 a 300 mm. A nova função de marcação fotográfica; além da melhoria na capacidade do controle de marcação, foi adicionado um modo de marcação sequencial à função de marcação fotográfica. A qualidade da imagem é significativamente melhorada em comparação com o processamento tradicional da imagem binária.

As interfaces disponíveis são: RS-232C/RS-422A/USB2.0 2

Mais informações: www.keyence.com.br/PRX

Marcador a laser MD-V
Marcador a laser MD-V

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP