www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Rohde & Schwarz apresenta solução de teste de sinal WLAN em conformidade com IEEE 802.11ax

A Rohde & Schwarz oferece um vasto leque de soluções de teste de sinal WLAN em linha com IEEE 802.11ax. Pontos de acesso e estações WLAN agora podem ser testados nos modos SISO (do inglês "single input single output" - uma entrada, uma saída) e MIMO (do inglês "multiple input multiple output" - múltiplas entradas, múltiplas saídas), bem como em operação com um usuário ou com múltiplos usuários (OFDMA), mesmo sob efeito de fading e durante aplicação de dados IP.

Rohde & Schwarz apresenta solução de teste de sinal WLAN em conformidade com IEEE 802.11ax

A principal inovação na tecnologia de transmissão de WLAN em conformidade com IEEE 802.11ax (Wi-Fi 6) é a introdução da tecnologia de acesso múltiplo por divisão de frequências ortogonais (OFDMA, do inglês "orthogonal frequency-division multiple access"), uma variante de múltiplos usuários do esquema de multiplexação ortogonal usado anteriormente em LANs sem fio. Através do compartilhamento da largura de banda disponível, múltiplos usuários podem estar ativos ao mesmo tempo. Essa tecnologia apresenta novos desafios para desenvolvedores de dispositivos WLAN e expande significativamente o escopo dos testes para a certificação de dispositivos Wi-Fi 6.

No Mobile World Congress 2020, em Barcelona, a Rohde & Schwarz irá exibir pela primeira vez uma solução de teste IEEE 802.11ax para pontos de acesso WLAN em operação com múltiplos usuários (OFDMA). O testador de conectividade Wireless R&S CMW270, testado e comprovado, pode ser usado para testar as características de RF de receptores e transmissores e para determinar a taxa de transferência de dados nas direções de transmissão e recepção. Esse é um conceito incomparável no mercado.

Solução de teste rápida e em uma única caixa para operação com um ou múltiplos usuários

Com um testador de conectividade Wireless R&S CMW270 e a opção de teste de sinais WLAN 11ax, testes de pré-correção OFDMA em linha com a certificação da Wi-Fi Alliance para Wi-Fi CERTIFIED 6 são possíveis agora. Graças a uma pilha de protocolos WLAN desenvolvida pela Rohde & Schwarz e ao acesso às sequências de cada um dos processos, os usuários podem realizar esses testes complexos de maneira muito rápida usando apenas um único instrumento.

Os testes em condições realistas abrangem operação com um usuário e múltiplos usuários com OFDMA - tanto para estações WLAN, como para pontos de acesso em operação com uma antena e múltiplas antenas (SISO/MIMO). A solução analisa a sensibilidade do receptor, mede as características de RF do transmissor, como potência, espectro de emissão e modulação, e também determina as taxas de transferência de dados alcançáveis nas direções de transmissão e recepção.

Medições de transmissor para taxas de dados fixadas por MCS

A Rohde & Schwarz está sempre desenvolvendo suas soluções de teste existentes e adicionando recursos novos e inovadores, como a capacidade de limitar as medições de transmissor de dispositivos WLAN em linha com IEEE 802.11ac/ax de acordo com as definições de esquema de modulação e codificação (MCS, do inglês "modulation and coding scheme") feitas pelo usuário. Um recurso importante para testes de certificação e para o desenvolvimento e testes de qualidade de transmissores WLAN.

O R&S CMW270 é adequado para testes em linha com os padrões WLAN IEEE 802.11a/b/g/n/ac/ax e também para testes simultâneos e completos de dispositivos Bluetooth®, por exemplo.

A Rohde & Schwarz irá apresentar a solução de sinalização WLAN 802.11ax no Salão 6, Stand 6B30, do Mobile World Congress. Encontre informações detalhadas sobre a solução de teste Wi-Fi 6 em www.rohde-schwarz.com/_250903.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP