www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

Rohde & Schwarz estreia no mercado de unidades de medição e alimentação (SMUs) com a nova R&S NGU

Com duas novas unidades de medição e alimentação (SMU - Source Measure Units), a Rohde & Schwarz, especialista em teste e medição, estreia em um mercado antes não abordado pelos produtos de energia. O desempenho das novas SMUs R&S NGU201 e R&S NGU401 permite simultaneamente alimentação e medição de correntes e tensões com alta precisão. A R&S NGU201 de 2 quadrantes aborda os testes de bateria de dispositivos sem fio e muda automaticamente do modo de fonte para o modo de carga ao detectar uma tensão de entrada positiva. A R&S NGU401 de 4 quadrantes também pode comutar em tensões negativas, suportando testes e medições para uma vasta gama de fontes de alimentação.

Rohde & Schwarz estreia no mercado de unidades de medição e alimentação (SMUs) com a nova R&S NGU

O crescimento constante do portfólio de fontes de alimentação da Rohde & Schwarz continua com os dois primeiros modelos da série R&S NGU de SMUs de alta precisão. A inovadora tecnologia de amplificador por feedback de corrente dos instrumentos fornece máxima sensibilidade e precisão para medir correntes na escala de nA a A de forma confiável em uma única varredura. Para lidar com as condições de carga que mudam rapidamente, típicas de dispositivos de comunicação alimentados por bateria alternando entre os modos de suspensão e transmissão, a R&S NGU possui uma carga otimizada no loop de controle, fornecendo o melhor tempo de recuperação da classe: menos de 30μs com picos de alimentação minimizados.

As SMUs R&S NGU incluem seis faixas de corrente desde 10µA com resolução de 100pA; até 10A com resolução de 10µA. Para todas as faixas, uma precisão de até 0,025% é alcançada. A tensão é medida com resolução de 10µV na faixa de 20V e resolução de 1µV na faixa de 6V. Para o problema típico de medição de capacitância na entrada de dispositivos sob teste, a R&S NGU oferece um modo de capacitância variável, ajustável em steps de 1µF a 470µF, compensando a capacitância, de modo que a corrente seja exibida como se tivesse sido medida diretamente no dispositivo sob teste. Todos os dispositivos de até 20V, 8A e 60W são suportados.

A R&S NGU401 de 4 quadrantes é ideal para testes de semicondutores. Ela fornece medições de alimentação para qualquer equipamento que necessite de tensões diretas e reversas na faixa de –20V a +20V. Além do modo de regulação de tensão de fontes de alimentação, a R&S NGU inclui um modo de regulação de corrente rápida para evitar danos à dispositivos sob teste sensíveis a corrente, como LEDs ou outros semicondutores. Um conector de entrada de forma de onda arbitrária externa transforma o R&S NGU401 em uma fonte CA e torna possível simular falhas ou fontes de alimentação instáveis de até 1kHz.

A R&S NGU201 de 2 quadrantes é otimizada para análise de consumo de bateria de qualquer dispositivo alimentado por bateria, incluindo telefones celulares, tablets e toda a gama de equipamentos IoT. Os projetistas podem utilizá-la para simular as características de uma bateria operando no mundo real. Depois de definidas as características do modelo da bateria, elas podem ser reutilizadas sempre que necessário. Com uma corrente máxima de 8A, o instrumento suporta inclusive aplicações de carga rápida. Além das capacidades dedicadas a medição de alimentação, a R&S NGU também inclui as funções dedicadas comuns a todas as fontes de alimentação especiais da Rohde & Schwarz. A velocidade de aquisição de dados de 500ksamples por segundo líder de mercado é oferecida pela funcionalidade FastLog. A função captura níveis de tensão e corrente a cada 2μs de modo que até mesmo as menores e intermitentes falhas são detectadas. Com o opcional de voltímetro integrado, os usuários também podem checar as tensões em qualquer ponto do dispositivo sob teste, assim como a tensão de entrada.

As novas unidades de medição e alimentação R&S NGU201 e R&S NGU401 fazem parte do portfólio R&S Essentials e agora estão disponíveis na Rohde & Schwarz e em seus Distribuidores Autorizados. Com a introdução no mercado, um número limitado de unidades do modelo especial totalmente equipado R&S NGU401COM também está disponível, oferecido a um preço extremamente atraente.

Para mais informações sobre as unidades de medição e alimentação, visite: https://www.rohde-schwarz.com/product/ngu.html

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP