www.engenharia-brasil.com
Rohde & Schwarz

A Rohde & Schwarz em parceria com a Decawave desenvolveram recursos de teste e medição para tecnologias de banda ultralarga

A Rohde & Schwarz e a Decawave demonstram funções de teste para a nova geração de dispositivos Decawave de banda ultralarga (UWB - Ultra Wideband), com a nova geração do testador de radiocomunicação Rohde & Schwarz, o R&S CMP200. Com esta solução, as duas empresas propõem serviços seguros baseados em localização aos fabricantes de dispositivos sem fio que utilizam a tecnologia UWB.

A Rohde & Schwarz em parceria com a Decawave desenvolveram recursos de teste e medição para tecnologias de banda ultralarga

A Rohde & Schwarz, especialista em equipamentos de teste e medição, e a Decawave, especialista em tecnologia UWB, desenvolveram juntas recursos de teste e medição para testes na linha de produção de funções UWB em chipsets e dispositivos completos. Como parte da parceria, a Decawave forneceu conhecimento da estratégia e métodos de teste necessários, bem como do Decawave DW3000 como dispositivo de teste. A Rohde & Schwarz adicionou recursos de teste UWB ao seu testador de radiocomunicação R&S CMP200, tornando-a a única plataforma de teste no mercado capaz de fornecer testes de P&D e produção de RF para as funções 5G FR2 e UWB.

A tecnologia UWB, baseada nos padrões IEEE 802.15.4a e 802.15.4z, permite medições de localização com precisão de centímetros para distâncias de até 75 metros. O UWB também inclui comunicação segura de dados a taxas de até 27 Mbps, com requisitos consumo energético muito baixos. O UWB é um candidato ideal para a implementação de serviços de localização local de baixa latência, com alta precisão, confiabilidade e segurança. A UWB abre novas portas nos campos dispositivos de comunicação móvel, automotivo, IoT e da indústria 4.0. A largura de banda muito ampla e a densidade energética muito baixa possibilitam que os sinais UWB compartilhem o espectro com outros sistemas de banda estreita e banda larga sem causar interferência.

Os padrões 802.15.4a/z incluem várias bandas de frequência; a Decawave como membro fundador da UWB Alliance já fornece produtos usando frequências de 3,5 a 6,5 GHz. No entanto, o interesse agora está concentrado na banda alta, com canais definidos entre 5,8 e 10,6 GHz, suportando uma transmissão de energia mais alta, e levando a um maior alcance. O chipset DW3000 deve operar usando os canais UWB 5 e 9 na banda alta, com uma largura de banda de 500 MHz.

Anton Messmer, vice-presidente de testadores de rádio móvel da Rohde & Schwarz, disse: "Quando os clientes de OEM e ODM se preparam para implantar seus produtos UWB, esperam que o equipamento de teste esteja pronto e capaz de atender às suas necessidades de fabricação".

Jeff Clancy, vice-presidente de engenharia da Decawave, disse: “Essa cooperação conjunta permite que nossos clientes fabriquem com eficiência produtos de alto volume com tempo reduzido para o mercado. Estamos felizes em trabalhar em conjunto com a Rohde & Schwarz, permitindo que suas soluções atendam aos requisitos de teste dos sistemas ecológicos UWB”.

O testador de radiocomunicação R&S CMP200 é projetado para atender aos requisitos de teste de RF para dispositivos que operam de 6 a 20 GHz em modo autônomo e para todas as bandas essenciais de 5G FR2, incluindo 28 GHz e 39 GHz, quando usado com o cabeçote de rádio remoto, o R&S CMPHEAD30. Esta solução da Rohde & Schwarz é o único instrumento de teste disponível com as especificações necessárias para suportar testes de P&D e produção para as tecnologias UWB e 5G FR2 em um único dispositivo.

Para obter mais informações sobre a plataforma de teste R&S CMP200, acesse www.rohde-schwarz.com/product/cmp200. Para informações sobre a Decawave, acesse www.decawave.com.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP