www.engenharia-brasil.com
HURON

Huron, parceira do próximo EuroSkills

De 4 a 6 de outubro de 2012, o autódromo Spa-Francorchamps será palco da terceira edição do EuroSkills. Esta competição europeia aberta a todas as atividades comerciais faz parte de uma tentativa de promover o trabalho manual e os setores técnico ou tecnológico de emprego.

Huron, parceira do próximo EuroSkills
Ao todo, perto de 430 concorrentes com idades inferiores a 26 anos de 24 países vão competir durante três dias perante uma vasta audiência, com apenas um objetivo em mente - ser o melhor na sua profissão e elevar as cores do seu país ao pódio do vencedor. Todos os setores económicos estarão representados, desde a indústria a serviços, da alimentação a automóveis e da construção e atividades inerentes à agricultura.

Pelo terceiro ano de competição, a Huron será, pela primeira vez, o fornecedor oficial das atividades relacionadas com fresagem, com quatro máquinas VX6 disponibilizadas pela empresa. A gama VX é a melhor máquina para fresagem, perfuração e roscagem no fabrico de ferramentas e para séries de produção pequenas e médias.

“É com muita honra e orgulho que assumimos o papel de fornecedor oficial na categoria de fresagem. A Huron tem mantido uma estreita relação com o setor do ensino e educação, logo não existiu qualquer hesitação em aceitar o convite quando os organizadores entraram em contacto com a Huron.” disse Dominique Lutz, Diretor de Vendas da empresa. Este ano, uma dúzia de concorrentes irá competir na categoria de fresagem NC. Ser-lhes-á pedido para produzirem uma peça complexa no menor espaço de tempo, perante um grupo de especialistas.

O EuroSkills é muito mais do que uma competição de atividades comerciais. Apesar da competição ser aberta a todos, com a condição de terem idade inferior a 26 anos, também dá ênfase a cursos em alternância e aprendizagem. “Damos grande importância ao apoio e incentivo a jovens que completaram os cursos em alternância ou aprendizagens. Atualmente, temos na Huron uma dúzia de aprendizes e iremos receber mais três no outono,” disse Bernard Echevard, Diretor de Gestão da Huron Graffenstaden. “Não devemos esquecer que os jovens de hoje serão os engenheiros e gestores de amanhã. A França precisa de competências e deve manter o seu nível de especialidade. Para o efeito, temos de transmitir alterações, mantê-las vivas e introduzi-las através da inovação e inteligência dos jovens. As nossas portas estão abertas e desempenhámos um papel ativo na Semana da Indústria e na “Parcours Filières” (Formação para a Indústria), organizada no decorrer da Exposição Industrial de Paris para promover empregos em engenharia mecânica.”

Diz-se que a indústria é vista, em França, como um cidadão de segunda categoria, e é verdade que a engenharia mecânica não pertence ao setor francês de “Luxo e Prestígio”. Não existem dúvidas de que é mais fácil identificarmo-nos com um campeão desportivo ou uma marca de vestuário, mas a França tem reputação pela qualidade e precisão no local de trabalho e o facto dos jovens estarem a afluir em massa ao setor industrial não é um acaso.

As universidades de engenharia têm um conjunto de padrões especialmente elevados e estão constantemente a expandir os seus currículos no sentido de incluir novas disciplinas. Atente ao que Jean-René tem para dizer após um ano a trabalhar na Huron e a conclusão de um curso em alternância: “Várias empresas responderam positivamente ao meu pedido de contrato que incluía uma cláusula para um curso em alternância. Escolhi a Huron pela sociabilidade e porque era a única empresa que me permitiria a montagem de maquinaria do principio ao fim,” explicou Jean-René antes de continuar, “Como vejo o meu futuro? Acredito que a indústria ainda tem muito para oferecer. A tecnologia que utilizamos está a tornar-se gradualmente mais complexa e inovadora e as empresas estão sempre à procura de pessoal qualificado.”
Huron, parceira do próximo EuroSkills
Huron, parceira do próximo EuroSkills
Huron, parceira do próximo EuroSkills

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP