www.engenharia-brasil.com
HURON

MU TECH

A MU TECH da Huron é uma máquina de fresamento básica de 3 fusos com a característica específica de vir equipada de fábrica com um eletrofuso. Versátil e passível de ser usada para diversas aplicações, a MU TECH também pode operar no modo de 3+2 fusos. Esta máquina apresenta uma elevada potência a velocidades reduzidas para desbaste de peças de grandes dimensões pois pode ser usada na classe de serviço S1 começando a 3000 rpm e na classe de serviço S6 a 2200 rpm para 40% do tempo. As operações de acabamento podem consequentemente ser realizadas no modo de 5 fusos a velocidade elevada. A MU TECH 6, a primeira versão disponível, apresenta uma plataforma com 600 mm de diâmetro.

MU TECH
A MU TECH vem equipada de fábrica com um eletrofuso de alta velocidade. Fornece 23 kW de potência com 75 Nm de torque e uma velocidade máxima de 12.000 rpm. Pode ser usada em operação contínua (S1) começando a 3000 rpm e em operação contínua com carga intermitente (S6) a 2200 rpm para 40% do tempo. O eletrofuso está equipado com uma cabeça rotativa (fuso B). A rotação de +30°/-120° permite que os componentes mecânicos gerais
sejam usinados na vertical e na horizontal. A rotação contínua da cabeça é conseguida devido a um sistema sem folgas que permite ainda todas as aplicações de modelação com 5 fusos possíveis. O design do fuso e o uso de rolamentos de alto rendimento permitem alcançar uma estabilidade de usinagem impecável. A MU TECH também está equipada com um sistema de resfriamento especial que mantém a máquina na temperatura correta.

Cada fuso é acionado por fusos de esferas de amplo diâmetro e alto rendimento e todos os movimentos são controlados por codificadores para garantir uma precisão na ordem de um centésimo de milímetro ao longo dos três fuso. A velocidade linear máxima é de 30 m/min.

Tal como nas outras máquinas da gama Huron, os componentes estruturais da MU TECH são feitos de ferro fundido altamente reforçado de forma a reduzir significativamente as vibrações e garantir um elevado nível de estabilidade durante a usinagem. Seu design simétrico garante uma estabilidade geométrica extremamente elevada.

A MU TECH também apresenta um design altamente ergonômico. Suas portas amplas facilitam o acesso à área de trabalho para remoção da cabeça e realização de outras tarefas como o carregamento da máquina com uma ponte rolante. A estrutura acomoda todos os fusos de movimento e a plataforma de 1000 × 600 mm se desloca na vertical até 560 mm. O carro transversal com um curso de 750 mm é complementado por um aríete com um curso de 560 mm.

MU TECH

A plataforma rotativa de 600 mm (fuso C) é usada para usinagem de 5 faces e, com sua unidade de acionamento sem folgas, para usinagem
de elevada precisão com 5 fusos de peças de trabalho com dimensões de até 800 × 550 mm.

O comutador de ferramentas automático padrão contém 24 ferramentas e possui um braço duplo e um carregador de ferramentas tipo tambor.

A MU TECH pode ser equipada com uma plataforma rotativa opcional integrada na plataforma fixa bem como com outros fusos, um
comutador de ferramentas de 40 ou 60 estações, um sistema de resfriamento que atravessa as ferramentas e sondas de medição para as peças de trabalho e para as ferramentas.
 
MU TECH

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP