www.engenharia-brasil.com
Baumer

Série CleverLevel: A chave de nível multiuso substitui o garfo vibratório

A nova linha de chaves de nível CleverLevel LBSF/LFFS é multifuncional e oferece numerosas vantagens sendo muito mais do que uma simples alternativa à tecnologia tradicional de chaves tipo garfo vibratório

Série CleverLevel: A chave de nível multiuso substitui o garfo vibratório
O CleverLevel pode ser usado em quase todos os meios, como líquidos e granulados, e também em meios eletrostáticos. É também resistente contra substâncias adesivas ou espumas que poderiam provocar erros de comutação em outras tecnologias. Para os usuários, isto não significa somente a máxima confiabilidade, como também uma maior variedade de opções de medição de níveis.

A Baumer usou a tecnologia de variação de frequência na CleverLevel. Este método baseia-se no fato de que todo o material, independentemente da sua consistência, tem uma constante dielétrica específica para esse meio e, portanto, uma determinada permeabilidade para campos elétricos. A inovação não é só evidente na tecnologia, mas também no fato da chave de nível ser mais eficiente e eficaz em termos de custos. Este produto funciona em 90% dos meios típicos, sem qualquer parametrização adicional. O status da comutação é indicado na própria chave, por meio de LEDs azuis brilhantes com visibilidade de 360 graus.

Estas características permitem à série CleverLevel ser usada em uma grande variedade de opções, tornando-se particularmente vantajosa para o usuário, já que esta chave de nível tem capacidade para desempenhar várias tarefas nos setores industrial e higiênico. O CleverLevel pode detectar fielmente os níveis de enchimento em tanques ou tubos com precisão e tempo de resposta inferior a 100 ms., prevenindo assim, por exemplo, que as bombas fiquem secas. É também capaz de diferenciar vários meios. Por exemplo, o mesmo dispositivo pode ser usado para diferenciar água e óleo ou detectar resíduos de agentes de limpeza em produtos alimentares líquidos.

Imagem: A série CleverLevel da Baumer com LBFS (imagem à esquerda) e LFFS substitui a tecnologia tradicional de chaves tipo garfo vibratório para medição de níveis.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP