www.engenharia-brasil.com
NORD Drivesystems

Inversores de frequência distribuídos fáceis de utilizar: Configuração e diagnóstico da série SK 200E da NORD através de um sistema de barramento

Os inversores de frequência SK 200E da NORD DRIVESYSTEMS encontram-se equipados com um sistema de barramento registrado que permite uma ligação em campo econômico e de fácil utilização. Conectado ao fieldbus ou a um sistema Ethernet Industrial através de uma unidade com tecnologia de barramento que funciona como um gateway, o sistema de barramento permite ligar até quatro inversores de frequência. Desse modo, encontram-se conectados ao sistema de comunicação de nível superior, quatro unidades de acionamento em um único ponto. Consequentemente, todos os dados estão disponíveis em todas as interfaces de diagnóstico, ou seja, os utilizadores podem acessar todos os conjuntos de dados de cada dispositivo conectado ao sistema de barramento através das interfaces RS232 presentes nos inversores e na unidade tecnológica.

Inversores de frequência distribuídos fáceis de utilizar: Configuração e diagnóstico da série SK 200E da NORD através de um sistema de barramento
Imagem: Caixa de comando e parâmetros portátil com bolsa

Estão disponíveis caixas tecnológicas para Profibus, PROFINET, DeviceNet, CAN-open e EtherCAT. A NORD está atualmente desenvolvendo mais modelos para os padrões de Ethernet Industrial POWERLINK e EtherNet/IP. Está disponível, também, uma vasta gama de opções para controle, configuração e diagnóstico: os utilizadores podem programar funções de acionamento simples diretamente no inversor através de comutadores DIP. Dispositivos de comando como o PotiAdapter, o SimpleBox e o ParameterBox permitem aos utilizadores acessar os inversores através da interface RS232/RS485. Além disso, a NORD fornece ainda o software gratuito e de fácil utilização NORD CON para laptops. O programa tem como características uma interface de utilização organizada, diversas opções de impressão e arquivamento, bem como uma função de osciloscópio que permite o ajustamento ideal dos sistemas de acionamento. Através de gráficos de linhas, todas as características de acionamento podem ser gravadas e analisadas. Os resultados permitem aos utilizadores aperfeiçoar definições específicas do aplicativo como, por exemplo, o controle dos freios ou as funções de elevação. O inversor de frequência grava todos os parâmetros que podem ser alterados através de uma caixa de comando ou do software NORD CON em um módulo EEPROM plugin. O módulo pode ser trocado facilmente, permitindo aos utilizadores transferirem rapidamente conjuntos de parâmetros entre várias unidades de modo a permitir um comissionamento rápido.

O site www.sk200e.de tem como função fornecer informações sobre as características e as áreas de aplicação da série de inversores.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP