www.engenharia-brasil.com
FPT News

FPT INDUSTRIAL APRESENTA NOVO F28 HÍBRIDO NA CONEXPO

A visão dos motores do futuro da FPT Industrial já está se tornando realidade. A marca está apresentando o F28 Híbrido, um motor a diesel emparelhado com um e-flywheel, que resulta em uma solução eficaz, compacta e sustentável para aplicações off-road. De 10 a 14 de março na Conexpo em Las Vegas, o público pode conferir o novo motor no estande da marca, localizado no Bronze Lot, B7700. Com essa versão híbrida, a FPT Industrial dá mais um passo em direção à uma abordagem de powertrain modular e multipotência.

FPT INDUSTRIAL APRESENTA NOVO F28 HÍBRIDO NA CONEXPO

O motor híbrido de 2,8 litros foi desenvolvido para oferecer desempenho ideal para máquinas compactas, oferecendo maior produtividade e mais eficiência. Com quatro cilindros em linha, o motor térmico oferece potência máxima de 74 cv, enquanto o motor elétrico acrescenta 27 cv de potência contínua e 40 cv de potência máxima. Máquinas de construção leves, como minicarregadeiras, rolos compactadores e retroescavadeiras, se beneficiam da potência máxima em certos momentos para concluir suas missões com mais eficiência.

O F28 Híbrido combina alto desempenho e baixo consumo de combustível em um pacote compacto. Ele também oferece eficiência de sistema aprimorada, arquitetura simples, rápida operação e tecnologia Start & Stop otimizada para uma partida do motor mais suave.

A integração da arquitetura híbrida do motor é baseada no software de controle original da FPT Industrial, o que reforça o papel da marca como completa integradora de sistemas.

“Nossa visão de motores do futuro inclui alguns dos principais recursos do novo F28 Híbrido”, disse Pierpaolo Biffali, Vice-Presidente de Engenharia de Produtos da FPT Industrial. “Esse motor destaca nosso compromisso com a propulsão alternativa e sua eficiência e compacidade mostram nossas habilidades de engenharia.”

F28 Híbrido

Arquitetura:                                              Motor com 4 cilindros em linha
Sistema de injeção (bar):                         Common Rail (até 1.600 bar)
Gerenciamento do ar:                               WG (TC/TCA)
Válvulas por cilindro (número):                 2
Cilindrada (l):                                            2,8
Potência máxima:                                    74 cv (55 kW) a 2.500 rpm
Torque máximo:                                       277 lb-ft (375 Nm) a 1.400 rpm
Intervalo de troca de óleo:                       600 h
Potência do e-motor:                               Potência máxima de 40 cv (30 kW)
                                                                Potência contínua de 27 cv (20 kW)

F28, um motor modular e multipotência agora na América do Norte

A FPT Industrial também está destacando o lançamento comercial do F28 na América do Norte e sua disponibilidade para o segmento de construção, além de também ser compatível com máquinas agrícolas. Apresentado no último novembro, o F28 tem versões a Diesel, Gás Natural e agora Híbrida, o que o torna um verdadeiro motor modular e multipotência.


FPT INDUSTRIAL APRESENTA NOVO F28 HÍBRIDO NA CONEXPO
F28 Diesel


FPT INDUSTRIAL APRESENTA NOVO F28 HÍBRIDO NA CONEXPO
F28 Natural Gas

Por causa do seu design versátil, o F28 é adequado para aplicações de locação, como equipamentos para manuseio de materiais, como empilhadeiras telescópicas, plataformas elevatórias, plataformas do tipo tesoura e articuladas; missões estacionárias, como compressores de ar, soldas e bombas; assim como trituradores, moedores e valetadeiras.

O motor oferece uma combinação de alto desempenho em um volume compacto com mínima manutenção, maior resposta transiente e baixo custo total de propriedade. Com o F28, a FPT Industrial ganha uma oferta abrangente para equipamentos compactos, junto com o modelo F34, também em exibição na Conexpo 2020.

www.fptindustrial.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP