www.engenharia-brasil.com
FPT News

FPT INDUSTRIAL ADQUIRE STARTUP DOLPHIN N2 PARA DESENVOLVER TECNOLOGIA DISRUPTIVA EM POWERTRAIN

A FPT Industrial, marca da CNH Industrial dedicada ao design, à produção e à venda de powertrains para veículos on-road e off-road, aplicações marítimas e de geração de energia, anunciou hoje seu acordo para adquirir 100% da Dolphin N2, empresa derivada da Ricardo, especializada em uma tecnologia inovadora de motor a combustão interna.

FPT INDUSTRIAL ADQUIRE STARTUP DOLPHIN N2 PARA DESENVOLVER  TECNOLOGIA DISRUPTIVA EM POWERTRAIN

Com essa aquisição, a FPT Industrial busca avançar essa expertise para aumentar de forma substancial a eficiência de combustível e, ao mesmo tempo, reduzir os custos operacionais e as emissões de CO2. Esse avanço começará por caminhões de longo curso e outras aplicações pesadas, mas também se estenderá a outros segmentos industriais com uma gama de potência completa. Essa tecnologia também será adequada para todos os combustíveis, com uma configuração específica para aplicações com combustível líquido e gasoso.

“Cada vez mais, o setor de powertrains precisa evoluir em termos de eficiência e respeito ao ambiente. Com esse acordo, poderemos fornecer soluções de extrema eficiência com emissões extremamente baixas. No início, o foco será as aplicações para serviço pesado”, afirmou Annalisa Stupenengo, CEO da FPT Industrial. “O desenvolvimento conjunto dessa tecnologia disruptiva, que logo fará parte do nosso portfólio, levará a uma passagem mais rápida do nível do conceito para um nível comercial.

Essa aquisição complementa os nossos investimentos em propulsão alternativa, que fazem parte da nossa missão como provedor de soluções sustentáveis e da nossa meta de ser um player com uma linha completa com as tecnologias mais avançadas em todas as áreas industriais.”

“A FPT Industrial é o parceiro ideal para levar a nossa tecnologia comprovada e patenteada para o próximo nível, fornecendo soluções avançadas ao mercado, que temos certeza de que revolucionarão o mundo da propulsão industrial”, disse Simon Brewster, CEO da Dolphin N2.

www.fptindustrial.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP