www.engenharia-brasil.com
FPT Industrial

FPT INDUSTRIAL ESTABELECE NOVO RECORDE COM A PRODUÇÃO DO MOTOR 200.000 EM CÓRDOBA

A FPT Industrial, marca do Iveco Group dedicada a projetar, fabricar e comercializar powertrain de baixo impacto ambiental, alcançou outro marco significativo em sua fábrica de Córdoba (Argentina), com a produção do motor de número 200.000, menos de dois anos depois de alcançar o marco de 150.000 em setembro de 2022.


Inaugurada em 2012, a fábrica de Córdoba é dedicada à produção de powertrain para veículos on-road e off-road, maquinas agrícolas e de construção, além de equipamentos de geração de energia.

Suas duas linhas de montagem produzem a série NEF de médio porte, juntamente com as versões de motores pesados Cursor 9, 10, 11 e 13, sendo que o motor número 200.000 é um poderoso Cursor 13 Euro VI destinado ao Brasil. A fábrica, na realidade, não é apenas um importante centro de produção no país, como também se distingue pela exportação: no caso do Cursor, 100% dos motores produzidos são enviados para o Brasil.


FPT INDUSTRIAL ESTABELECE NOVO RECORDE COM A PRODUÇÃO DO MOTOR 200.000 EM CÓRDOBA

“Duzentos mil motores são um feito significativo que é compartilhado por todos que fazem parte da FPT Industrial. Sem dúvidas, isso não seria possível sem o comprometimento de cada um dos membros da equipe que contribuem com seu trabalho e conhecimento visando o crescimento e o desenvolvimento da empresa todos os dias,” disse Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina. Ele acrescentou ainda: “É claro, parcerias estratégicas que orientam a inovação e a sustentabilidade dos nossos produtos também são essenciais. Por meio delas, permanecemos ativos em todos os setores-chave da indústria.”

Os principais clientes da FPT Industrial na Argentina incluem a CNH industrial, a Palmero e a Caimán para equipamentos agrícolas e de construção; a IVECO, para veículos comerciais leves, médios e pesados; e, no segmento de geradores de energia, a Himoinsa, a Elektrogen, a Powgen e a Casa Fenk.

Atingindo esse marco histórico, está o motor Cursor 13, equipado com um sistema de injeção Common Rail de alta pressão de 2.200 bar, um turbocompressor de geometria variável controlado eletronicamente, e o sistema de pós-tratamento HI-eSCR exclusivo da FPT Industrial, que permite o cumprimento das normas Euro VI sem a necessidade de sistema EGR.

Recém-calibrado para o mercado brasileiro, o Cursor 13 Common Rail e-VGT da FPT Industrial oferece maior rapidez e alta confiabilidade para transporte de carga. Além disso, introduz uma nova estratégia de freio motor de quatro estágios, proporcionando maior segurança de frenagem e potência máxima de frenagem de 610 hp no 4º estágio, com um ganho de 150 hp em relação aos veículos Euro V.

A fábrica de Córdoba também é o ponto de referência do Iveco Group para o DOT (Driving Operations Together), programa orientado para resultados que busca otimizar as operações em todo o mundo e promover a sustentabilidade em todos os produtos e processos, impulsionando ao mesmo tempo a produção nacional e a lucratividade da empresa.

“A FPT Industrial continua a fortalecer sua posição nos mercados nacional e internacional graças ao foco na qualidade, inovação DOT e parcerias estratégicas. Nosso compromisso com a excelência e a entrega de produtos de alto desempenho continua sendo o motor de nosso sucesso”, observou Soledad Serral, do Departamento DOT na Argentina.

O DOT é uma visão holística da empresa focada em resultados, promovendo assim uma mentalidade proativa e responsável em toda a organização, porque ele é baseado em uma série de princípios-chave que atravessam todas as áreas: responsabilidade, compromisso com os clientes, trabalho em equipe, inovação, confiança, facilidade de implementação e agilidade. Em resumo, o DOT virá a ser um impulsionador fundamental da melhoria não apenas dos processos de produção, mas de toda a operação, ajudando a atingir os objetivos da empresa e a inspirar uma nova cultura de excelência.

www.fptindustrial.com

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP