www.engenharia-brasil.com
SOURIAU – SUNBANK Connection Technologies

Série UTL

O UTL da Soriau é um conector de energia destinado a aplicações exteriores, tais como iluminação urbana e arquitetônica, ferramentas elétricas portáteis e relés de comunicação. Está em conformidade com as mais recentes normas UL e IEC e suporta correntes até 16 A e tensões até 600 V.

Série UTL
O UTL é compatível com as mais recentes normas UL (Underwriters Laboratories) e IEC (International Electrotechnical Commission) aplicáveis a luminárias (UL 1598, IEC 60598), relés de comunicação e ferramentas elétricas portáteis. Adequado aos climas mais exigentes, suporta todas as condições atmosféricas e em particular as radiações UV, graças à utilização de uma nova poliamida moldada.

O UTL da Soriau é um conector com elevada capacidade de corte e seu design dificulta o acesso às partes sob tensão. Seu mecanismo de fecho torna-o inviolável. Não pode ser desacoplado sem ferramentas especiais, otimizando a segurança quando é utilizado em espaços públicos.

Sendo fechado através de um sistema de patilha patenteado que segura o conector, o UTL apresenta proteção de penetração com classificação IP68/69K. Isto significa que se mantém selado mesmo quando o cabo é movimentado durante limpezas a alta pressão. Os cabos no conector macho são moldados no conector, permitindo a sua configuração reta ou a 90° sem comprometer a qualidade da conexão ou a vedação. Mesmo que a manga do cabo esteja quebrada, não entram líquidos porque os cabos estão encapsulados no molde. Também podem ser fornecidos contatos selados especiais. Com a classificação IPX8, o UTL, quando acoplado, pode ser submerso durante uma semana a uma profundidade de 10 metros, e a versão com contatos selados, quando desacoplada, pode ser submersa durante uma semana a uma profundidade de 1 metro.

A utilização do UTL está comprovada para 500 inserções e suporta vibrações de 10 a 2000 Hz de acordo com a norma IEC 60512-4. Pode ser utilizado com temperaturas de - 40 °C a 105 °C, está em conformidade com as normas de controle de fumaça e fogo e suporta pulverizações salinas durante mais de 1000 horas. Pode ser fornecido com um recetáculo quadrado, em linha, ou com uma porca de travamento. A versão com 4 pinos já está disponível. As versões com 6 e 8 pinos estarão disponíveis em poucos meses.

Para mais informações: www.souriau-industrial.com
Contacto SOURIAU:
Grace Showers
Gerenciador do produto
Email: This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP