www.engenharia-brasil.com
Kennametal

A Kennametal apresenta o sistema de mandrilhamento preciso eBore

As ferramentas de mandrilamento digitalmente preparadas permitem um ajuste de precisão tão fácil quanto 1, 2, 3.


A Kennametal introduziu uma nova linha de ferramentas de mandrilamento preciso e digitalmente preparadas que facilitam o ajuste preciso, possibilitando um mandrilamento mais produtivo, previsível e preciso. O sistema de mandrilamento preciso eBore consiste em unidades de corte para cobrir uma faixa de diâmetro de 6 mm a 1020 mm (0,236” a 40,157”) e um display digital opcional que faz ajustes de precisão de forma tão simples quanto apertar um parafuso — deixando os erros onerosos no passado.

“Para muitas peças de trabalho, a operação de mandrilamento costuma ser a etapa final, e um simples erro pode fazer com que as peças sejam sucateadas. O sistema de mandrilamento preciso eBore da Kennametal elimina o método tradicional de ‘contagem das graduações’ da barra de mandrilar e reduz os erros que custam caro”, declarou o Gerente Global de Produto Marcus Paul. “Descobrimos uma enorme aceitação do operador devido à simplicidade e facilidade de uso. Além disso, como o mesmo dispositivo digital eBore pode ser utilizado em diversos tipos de ferramentas e várias máquinas, facilita-se também o orçamento das ferramentas.”

Facilidade de uso
Com o dispositivo digital eBore da Kennametal, ajustar um furo preciso e perder a conta do quanto o parafuso de ajuste foi girado são coisas do passado. Com uma precisão de ajuste de 0,002 mm (0,00008”), o dispositivo resistente a cavacos e fluido de corte contém uma escala de vidro que mantém o curso da barra de mandrilar. Basta encaixá-la no lugar, girar o parafuso de ajuste da cabeça de mandrilar na medida desejada, e a ferramenta está pronta para a próxima operação de mandrilamento. 

A Kennametal apresenta o sistema de mandrilhamento preciso eBore
A Kennametal apresenta o sistema de mandrilhamento preciso eBore


Oferecendo ajustes sem erros e precisão de até 2 mícrons, o dispositivo digital eBore da Kennametal é um item opcional—embora extremamente útil—do sistema de mandrilamento digital da Kennametal

Com o eBore, não é necessário remover a cabeça de mandrilar do fuso para ajuste nem contar graduações ou fazer anotações. Preocupações relativas à folga e movimento devido ao aperto excessivo do parafuso de bloqueio da cabeça de mandrilar são coisa do passado, assim como intermináveis cortes de teste e “ficar tentando passar furtivamente pelo furo”. O resultado é menos desperdício, menos tempo de inatividade e setups mais rápidos. O dispositivo é desligado automaticamente após 30 segundos e fornece mais de 5.000 ajustes entre as trocas de bateria. Caso você se esqueça de remover a cabeça de mandrilar antes de ligar o fuso, um mecanismo de aperto de esferas e molas libera o display automaticamente a 500 RPM, evitando possíveis ferimentos. 

A Kennametal apresenta o sistema de mandrilhamento preciso eBore
eBore Universal: uma cabeça, várias configurações, diâmetro grande e profundidade de mandrilamento. O display digital eBore permite o ajuste preciso no fuso, reduzindo o tempo de setup e o tempo ocioso.

Mandrilamento de diâmetros pequenos e muito grandes
A linha de produtos eBore é formada por 4 tipos de ferramentas, todos incluindo refrigeração interna da ferramenta, abrangendo a seguinte faixa de diâmetro:
-Ferramenta eBore Universal - 6 mm a 152 mm (0,236” a 5,984”)
-Ferramenta de mandrilamento preciso eBore - 20 mm a 205 mm (0,787” a 8,071”)
-Ferramenta de acabamento com extensor eBore - 200 mm a 1020 mm (7,874” a 40,157”)
-Ferramenta de desbaste de corte dupla eBore - 19,5 mm a 1020 mm (7,677” a 40,157”)


A Kennametal apresenta o sistema de mandrilhamento preciso eBore

Tipos de ferramentas eBore da esquerda para a direita: eBore Universal, mandrilamento preciso eBore, ferramenta com extensor eBore, corte duplo eBore.

Construído com simplicidade, o sistema eBore é fornecido com a interface de troca rápida KM da Kennametal e pode ser facilmente adaptado a fusos HSK, PSC, KM4X e ISO.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP