www.engenharia-brasil.com
Baumer

Baumer CombiView: gestão de alarmes para monitoramento de processos

Com a nova CombiSeries, a Baumer desenvolveu uma gestão de alarmes personalizada para o monitoramento de processos. Os instrumentos de medição de fácil utilização da CombiSeries possuem displays que permitem uma programação flexível para proporcionar novas opções práticas em termos de monitoramento de processos. Com o manómetro CombiPress e o termómetro CombiTemp, que permitem uma configuração opcional através do display CombiView, a Baumer apresentou os dois primeiros produtos desta série.

Baumer CombiView: gestão de alarmes para monitoramento de processos
Os displays CombiView da Baumer fornecem uma vista geral, por vezes muito útil, do estado atual dos vários processos, diretamente no local. Não é necessário analisar primeiro os valores de medição já que o display indica de imediato se os valores de medição predefinidos são excedidos e se é necessário intervir de imediato. Na prática, o princípio do display CombiView da Baumer é semelhante a um sistema de semáforos: um sinal claro indica se é necessário efetuar alguma ação.

A cor de fundo "vermelha" é indicada para, por exemplo, valores que representem uma necessidade de ação rápida. A cor de fundo verde pode assinalar um funcionamento adequado. Uma olhada é tudo o que se precisa para ver se o instrumento de medição está funcionando corretamente. O próprio usuário pode escolher e definir individualmente as suas preferências de indicação.

O que é apresentado no display pode também ser adaptado como exigido ou de acordo com a respectiva utilização efetuada pela empresa. É também possível uma apresentação analógica e digital dos valores, por exemplo, em escala com um ponteiro ou barras ou ainda em diagrama de colunas. Devido ao fato do display poder ser movimentado em dois eixos até 360°, é possível visualizá-lo de praticamente qualquer ângulo graças a um diâmetro de caixa de 80 mm.

Imagem: Princípio prático do sistema de semáforos no CombiView da Baumer: a cor de fundo "vermelha" indica valores que representam uma necessidade de ação rápida

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP