www.engenharia-brasil.com
Baumer

"Inovação Excepcional em Produtos"– SmartReflect a Barreira de Luz sem Refletor da Baumer foi Reconhecida pela Frost & Sullivan com o Prêmio de Inovação para Novos Produtos

SmartReflect, a barreira de luz sem refletor da Baumer, continua a impressionar o mercado. Os inovadores sensores foram reconhecidos com o “Prêmio de Inovação para Novos Produtos” da Frost & Sullivan, uma analista independente e de operação internacional de empresas de investigação e consultoria, após uma pesquisa qualificada no mercado das barreiras de luz.

 Inovação Excepcional em Produtos – SmartReflect a Barreira de Luz sem Refletor da Baumer foi Reconhecida pela Frost & Sullivan com o Prêmio de Inovação para Novos Produtos
SmartReflect, da Baumer proporciona inúmeras vantagens para os clientes industriais e é prova de como as inovações tecnológicas podem melhorar significativamente a produtividade na fabrica, afirmou a Frost & Sullivan. “A Baumer desenvolveu o inovador SmartReflect para os diferentes ambientes industriais lidarem com a necessidade de uma solução robusta de barreira de luz, que não tenha as desvantagens dos sensores convencionais disponíveis no mercado”, referiu Emil Lazarski, Analista de Pesquisa da Frost & Sullivan.

Com o SmartReflect, o feixe de luz - em contraste com um sensor retro-refletivo ou de barreira - é colocado entre o sensor e uma peça da máquina, por exemplo. Um objeto interrompe o feixe de luz e ativa o sensor. A única condição é que deve haver um fundo, por exemplo, qualquer parte da máquina, na distância de detecção do sensor. Deste modo, o refletor separado torna-se supérfluo e é retificado um ponto fraco comum. Variações especiais do SmartReflect podem usar o mesmo princípio para detectar objetos transparentes como garrafas, bandejas ou mesmo folhas.

A Frost & Sullivan também destacou os aspetos de relação custo/benefício proporcionados pelos sensores SmartReflect: “Este produto consegue permitir um ROI (retorno de investimento) muito elevado devido à redução nos custos de manutenção”, afirmou Lazarski. “Como não é necessário substituir refletores, as paradas são reduzidas e a produtividade é melhorada. SmartReflect não só garante uma considerável redução nos custos de operação, mas também uma economia devido a uma mais fácil instalação, operação e alinhamento.”

O Dr. Oliver Vietze, Diretor Executivo do Grupo Baumer, expressou o seu agradecimento pelo prêmio: “É compromisso da Baumer ser um motor para a inovação no mercado dos sensores, e o prêmio é uma prova impressionante dos nossos esforços.“

Uma inovação só é tão boa quanto a avaliação feita pelos clientes relacionadas às vantagens adicionais do seu produto. Mas uma vez, a força por trás do SmartReflect foram os clientes. A faísca original para o SmartReflect chegou da indústria alimentícia e de bebidas, onde as exigentes normas de higiene causaram muitos problemas às soluções convencionais com refletor. “Ouvimos atentamente e trabalhamos numa abordagem inovadora”, referiu Vietze. “Foi assim que o SmartReflect nasceu, a barreira de luz sem refletor. Graças às significativas vantagens do produto, os nossos sensores SmartReflect registram igualmente um maior interesse em muitas outras áreas de aplicação, na indústria de manipulação e embalagem, bem como na logística.”

Imagem: Cerimónia de entrega do Prêmio de Inovação para Novos Produtos à barreira de luz sem refletor SmartReflect (a partir da esquerda): Christian Adolph (Diretor de Marketing do Grupo da Baumer), Dr. Oliver Vietze (Diretor Executivo da Baumer) e Noel Anderson (Vice Presidente - Serviços de Parcerias de Crescimento - Europa, Israel e África, Frost & Sullivan)

Imagem 2 (Anexo): As barreiras de luz SmartReflect da Baumer funcionam sem um refletor separado.

  Peça mais informações…

LinkedIn
Pinterest

Junte-se aos mais de 155 mil seguidores do IMP